À espera de Gabriel Jesus, Diniz comanda 1º treino como técnico da seleção brasileira
Nesta terça-feira, em Belém, ele liderou trabalho com bola no gramado do estádio Mangueirão, em Belém, onde o Brasil estreará nas Eliminatórias
Fernando Diniz enfim comandou seu primeiro treino à frente da equipe

Campinas, SP, 05 – Dois meses após ser confirmado como novo técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz enfim comandou seu primeiro treino à frente da equipe. Nesta terça-feira, em Belém, ele liderou trabalho com bola no gramado do estádio Mangueirão, em Belém, onde o Brasil estreará nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Diniz ainda não contou com o elenco completo para o seu primeiro treino na seleção. O atacante Gabriel Jesus ainda não se apresentou. Deve chegar no fim da noite. Os últimos a chegar foram o zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha. Vindo da Europa, eles haviam perdido a conexão em Portugal e se apresentaram direto no estádio.

DINIZ PRÓXIMO DE ESTREIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA
Com 22 jogadores à sua disposição, Diniz comandou um treino em campo reduzido. Até mesmo o goleiro Ederson atuou na linha. Antes houve aquecimento e uma roda de bobinho. A imprensa só pôde acompanhar os primeiros 30 minutos de atividade.
O treinador tem mais dois treinos para definir pela primeira vez a equipe titular da seleção. Na quarta-feira e na quinta, o grupo treinará às 17h30, no Mangueirão.
O primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias será nesta sexta-feira, às 21h45 (pelo horário de Brasília), contra a Bolívia, no Mangueirão. Pela segunda rodada, a seleção enfrentará o Peru, fora de casa, em Lima, às 23 horas de terça-feira.
Confira também:
- Seleção volta a jogar em Belém após 12 anos com estádio moderno e times mais estruturados
- Lucas Perri se entusiasma com o estilo de Diniz: 'É rápido de assimilar e começar a executar'
- Técnico da seleção feminina da Espanha é demitido após vencer Copa do Mundo; entenda
- Quem é Gabriela Cavallin, ex-namorada de Antony que acusa o jogador de agressão
- Paquetá é convocado pela CPI da Manipulação no Futebol após não responder convite