Diniz avalia derrota do Fluminense para o Fortaleza: "mereceram o resultado"
O Flu estacionou nos seis pontos e caiu para a terceira colocação do Brasileirão, vendo o Fortaleza assumir a liderança
A partida teve domínio claro do Leão, fato que foi observado pelo treinador
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – A derrota do Fluminense por 4 a 2 para o Fortaleza na noite deste sábado (29), no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, não repercutiu bem nos bastidores do clube carioca. A partida teve domínio claro do Leão, fato que foi observado pelo treinador Fernando Diniz.
Com a derrota, o Flu estacionou nos seis pontos e caiu para a terceira colocação do Brasileirão, vendo o Fortaleza assumir a liderança, com sete pontos.
MERECIMENTO
Após a partida, o treinador do tricolor carioca Fernando Diniz avaliou como justa a vitória do Fortaleza no Castelão. Para o comandante, o time cearense soube jogar e o Fluminense não defendeu como deveria, podendo até ter saído de Fortaleza com uma goleada ainda maior.
“Concentração foi um dos elementos cruciais. O Fortaleza soube marcar, e a gente também soube errar. Erramos muito mais do que deveria. Não foram erros difíceis de serem corrigidos, foram erros de concentração. As bolas que o Fluminense errou e originaram os gols foram passes simples, tomada de decisão simples… Então tem as duas coisas, o Fortaleza soube se aproveitar de erros que a gente rotineiramente não comete”, disse Diniz.
“É um time muito bem treinado (Fortaleza), já falei isso outras vezes, uma diretoria muito competente e com bons jogadores. Não surpreendeu, simplesmente jogaram melhor que nós e mereceram o resultado”, completou.
VIRANDO A CHAVE
Poupado por Diniz no Castelão, o camisa 10 Paulo Henrique Ganso também criticou a atuação do Flu diante do Fortaleza. Para o jogador, a equipe pecou muito defensivamente, mas precisa virar a chave para a sequência da temporada.
“Não funcionou a nossa marcação, marcamos mal hoje. Sofremos quatro, mas poderíamos sofrer muito mais. Isso é uma coisa que a gente vai corrigir para terça-feira não acontecer contra o River. Já temos que trabalhar de novo. Terça-feira temos outra decisão para vencer”, disse Ganso.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Fluminense volta à campo na próxima terça-feira (02), quando encara o River Plate, às 21h, no Maracanã. No sábado (06), o Tricolor volta ao Maraca, desta vez para encarar o Vasco, pela quarta rodada do Brasileirão, novamente às 21h.