Dínamo de Kiev se acerta com o Palmeiras e contrata volante Tchê Tchê
A negociação foi muito rápida, já que o Palmeiras detém 100% dos direitos econômicos
Sem espaço no time de Roger Machado, o Palmeiras acertou nesta terça-feira a transferência de Tchê Tchê para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Sem espaço no time de Roger Machado, o Palmeiras acertou nesta terça-feira a transferência de Tchê Tchê para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O volante já não treinou com o elenco na Academia de Futebol e depende apenas dos acertos salariais para assinar contrato. No clube brasileiro a negociação já é dada como certa. Desde 2016 no Palestra, foi perdendo espaço com as recentes contratações.
Tchê Tchê tem 25 anos e 112 partidas pelo Palmeiras, com cinco gols marcados. Nesta temporada foram 18 atuações até agora, com nenhum gol.
A negociação foi muito rápida, já que o Palmeiras detém 100% dos direitos econômicos e não dependeu de outras partes para fechar a transferência. Além disso, a proposta do Dínamo de Kiev, de 4,8 milhões de euros (pouco mais de R$ 20 milhões), agradou o clube paulista. Tchê Tchê agora depende de uma reunião com os representantes do clube ucraniano para acertar as bases salariais e finalizar o acordo.
Tchê Tchê chegou no Palmeiras no segundo semestre de 2016, depois de ser um dos destaques de Osasco Audax no vice-campeonato paulista, quando perdeu para o Santos na grande final. Contratado sem custos ganhou rapidamente a titularidade com Cuca e foi campeão brasileiro daquela temporada, caindo no gosto da torcida. Só que não conseguiu repetir as atuações em 2017 e acabou voltando para o banco de reservas.
Com as recentes contratações do Palmeiras, que abriu os cofres para montar um grupo ainda mais forte, Tchê Tchê perdeu ainda mais espaço. Bruno Henrique, que chegou recentemente e conseguiu agradar o técnico Roger Machado, assumiu a titularidade e acabou fechando espaço para o jogador de 25 anos.