Diego Tardelli dá preferência ao Corinthians em possível volta ao Brasil
Andrés está em viagem pela Europa para tentar encontrar reforços para o Corinthians
O Corinthians ainda não cessou a sua busca por um camisa nove
São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Corinthians ainda não cessou a sua busca por um camisa nove. Como Roger e Jonatas não corresponderam a expectativa, o clube passou a negociar com Diego Tardelli, ex-atacante do Atlético-MG. O presidente Andrés Sanchez não descarta a contração, apesar dos valores fora dos padrões do futebol brasileiro. Atualmente no Shandong Luneng, da China, o jogador já avisou time do Parque São Jorge tem preferência em um possível retorno ao Brasil.
Andrés está em viagem pela Europa para tentar encontrar reforços para o Corinthians. A ideia do presidente é encontrar jogadores com experiência para mesclar com o atual elenco do clube, recheado de jovens e promessas das categorias de base. Por outro lado, ele também já avisou que um possível retorno de Tardelli está condicionado ao jogador ‘se adequar’ a realidade do futebol brasileiro, provavelmente reduzindo o salário.
Tardelli, que é quase uma estrela na China, tem vínculo com o Shandong Luneng até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O empresário do atacante já avisou que há outros clubes na China dispostos a contratar o jogador, mas que o Corinthians tem a preferência de negociação caso o jogador resolva voltar para o Brasil. Amigo de Jô, ele já deu indícios que sonha jogar no clube do Parque São Jorge.
Tardelli tem 33 anos e passagens por São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro, além de Betis, da Espanha, PSV, da Holanda, Anzhi, da Rússia, Al-Gharafa, do Qatar, e Shandong Luneng, da China. Seu melhor momento no Brasil foi com o time de Bel Horizonte, onde ganhou a Taça Libertadores.