Série B: Diego Souza comenta retorno: "Se não jogasse no Sport, pararia de jogar"
Apresentado oficialmente pela última vez num clube, camisa 87 leonino firma acerto até o fim da temporada e projeta retorno aos gramados
Diego Souza, que voltará a vestir a 87 pelos rubro-negros, analisa condição física para poder atuar e projeta parceria com Vágner Love
Recife, PE, 28 (AFI) – Diego Souza está de volta à Ilha do Retiro. Após cinco anos, o atacante firmou retorno ao Sport, que o apresentou oficialmente nesta sexta-feira e firmou contrato até o fim da temporada. O jogador comentou sobre vários pontos, como volta ao clube, parceria com Vágner Love e as condições físicas.
RETORNO MOTIVADO
Motivado com a oportunidade de retornar ao Leão pela terceira vez, o jogador diz que vive uma expectativa diferente. Dessa vez, porém, Diego Souza espera poder ajudar o elenco, mas cita a importância da proposta rubro-negra, pois o fez seguir jogando futebol profissionalmente, o que não é uma realidade fácil para muitos.
“São momentos diferentes. Fui, sem querer sair, e voltei. Nunca tive a dificuldade em jogar futebol, gosto muito do que faço e não tenho nenhum receio quanto a isso. Eu estando bem e feliz, estarei fazendo por merecer estar no elenco. Tinha objetivo de parar de jogar, sim, mas se não jogasse mais no Sport, eu pararia de jogar futebol. Jogar futebol no Brasil não é fácil, você abre mão de muita coisa. Foi mais da metade da minha vida dedicada ao futebol”, disse o camisa 87.
DEMAIS PONTOS
Se recuperando de lesão, Diego Souza ressalta que não tem prazo estipulado para voltar aos gramados: “Fiquei muito feliz com tudo que já aconteceu antes. Venho de lesão, mas meu joelho não é mais problema. É treinar da maneira que é necessário, arduamente, para poder voltar o mais rápido possível. Não posso dar nenhum prazo, porém espero ficar à disposição do treinador Enderson Moreira o quanto antes”, afirmou.
Diego Souza falou ainda sobre a parceria com Vágner Love. Por terem jogado juntos no Palmeiras, em 2009, destacou que agora depende do técnico Enderson Moreira: “Enderson terá muito trabalho para organizar a equipe. Estarei à disposição para poder melhorar minha condição física, podendo atuar ao lado de Vágner Love ou até mesmo tendo mais um. Love é um amigo que o futebol me deu e sempre esteve presente na minha vida. O mais importante é poder ajudar no objetivo. Vágner está muito bem, fora da curva, contudo preciso trabalhar para isso”, concluiu Diego Souza.