Diego Souza comemora vitória do Grêmio e projeta saída do Z4: 'Temos condições de sair dessa situação'

Na visão do camisa 9 ainda há muito campeonato pela frente e o Tricolor pode conquistar feitos maiores, além de se salvar da degola

Diego Souza marcou um dos gols do jogo

Porto Alegre, RS, 12 – Em jogo único que movimentou as disputas da 20ª rodada do Brasileirão na manhã deste domingo (12), o Grêmio conquistou uma importante vitória para respirar contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. Jogando em casa, na Arena Grêmio, o time tricolor bateu o Ceará por 2 a 0. Um dos gols da partida foi marcado pelo atacante Diego Souza que na saída do gramado falou da importância dos três pontos e valorizou a ‘pausa’ entre um jogo e outro por conta das Eliminatórias Sul-Americanas.

“O mais importante é a vitória. A gente conseguiu fazer tudo que a gente treinou. Tivemos uma semana bem longa, 10 dias para trabalhar, na situação que a gente se encontra, é uma pressão. A gente se cobrava todo dia e conseguimos fazer tudo o que tinha para fazer. Graças a deus saímos com os três pontos”, disse Diego Souza.

Com o resultado, o Grêmio subiu uma posição na tabela e agora está em 18º com 19 pontos. Com isso, diminuiu a distância para sair do Z4 e ainda tem dois jogos a menos que a maioria de seus adversários diretos. Na visão do camisa 9 ainda há muito campeonato pela frente e o Tricolor pode conquistar feitos maiores, além de se salvar da degola.

“A gente fez o nosso dever de casa. Tem muito campeonato pela frente, mas já começamos o segundo turno com o pé direito. E temos que continuar nessa pegada, a nossa equipe tem condições de sair dessa situação e quem sabe ali na frente a gente olhe uma coisa melhor”, completou o atacante.

Agora, o Grêmio terá uma ‘maratona’ de dois jogos seguidos contra o Flamengo. Primeiro, na quarta-feira (15) as duas equipes fazem o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil no Estádio do Maracanã, às 21h30. No jogo de ida, o rival ganhou por 4 a 0. Já no domingo (19), pela 21ª rodada do Brasileirão, o duelo também será no Rio de Janeiro, às 20h30.

Confira também: