Diego Rosa comete gafe em apresentação no Inter: “Muito feliz em estar no Grêmio”
A gafe tem uma explicação: Diego Rosa foi revelado na base do Grêmio, mas nunca chegou a atuar pelo time profissional.

Porto Alegre, RS, 27, (AFI) – O volante Diego Rosa, novo reforço do Internacional, protagonizou um momento inusitado em sua apresentação oficial nesta quarta-feira. Em suas primeiras palavras como jogador colorado, ele se confundiu e mencionou o Grêmio, clube rival e onde foi formado, antes de se corrigir rapidamente.
— “Estou muito feliz de estar aqui no Grêm… no Inter.”
A gafe tem uma explicação: Diego Rosa foi revelado na base do Grêmio, mas nunca chegou a atuar pelo time profissional. Ele foi vendido ao Grupo City aos 17 anos, ainda como uma grande promessa, e seguiu carreira na Europa antes de retornar ao Brasil.
Após a confusão, o volante prosseguiu normalmente com suas declarações:
— “É uma oportunidade que o Inter está me dando, estava muito bem na Bélgica. Estou muito grato ao clube, venho para somar e espero ajudar o Inter a conquistar grandes coisas.”
TRAJETÓRIA DE DIEGO ROSA
Aos 22 anos, Diego Rosa chega ao Beira-Rio com contrato válido até o final da temporada. Depois de deixar o Grêmio, o jogador passou por Lommel (Bélgica) e Vizela (Portugal) antes de defender o Bahia em 2023. No Tricolor baiano, porém, não conseguiu se firmar e voltou ao clube belga no início deste ano, onde estava disputando a segunda divisão.
Agora, ele vê a chegada ao Inter como uma nova chance de afirmação no futebol brasileiro:
— “Vejo como uma oportunidade única. O Inter está abrindo as portas mais uma vez para eu atuar no Brasil. Então prometo dar minha vida dentro de campo para dar certo.”
DISPUTA POR POSIÇÃO
Diego Rosa chega para brigar por uma vaga no meio-campo colorado. Naturalmente, ele disputa posição com Bruno Henrique e Thiago Maia, mas destacou que pode atuar em outras funções caso seja necessário:
— “Jogo como segundo volante, mas na Bélgica estava atuando como meia. Também posso jogar na lateral-direita, se o professor Roger precisar.”
O Inter apresentou, além de Diego Rosa, o zagueiro Juninho e o meia Óscar Romero. O trio não pôde disputar o Campeonato Gaúcho, mas agora fica à disposição do técnico Roger Machado para a sequência da temporada.