Didi, ídolo de Botafogo e Fluminense, completaria 96 anos hoje
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o craque também fez história com a camisa da Amarelinha
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Campeão mundial com o Brasil em 1958 e 1962, Waldir Pereira, mais conhecido como Didi, estaria fazendo aniversário de 96 anos hoje. Um dos maiores nomes revelados pelo futebol brasileiro, o ex-meia foi conhecido por ser um atleta de extrema classe jogando futebol, o que lhe rendeu o apelido de “Mr Football” (Senhor Futebol) por parte da imprensa europeia da época. Ele foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 1958, a primeira conquistada pela Seleção Brasileira.
Um dos principais jogadores da história do Fluminense, ergueu o título de campeão carioca em 1951 e venceu a histórica Copa Rio em 1952. Também marcou o primeiro gol da história do Maracanã, no dia 17 de junho de 1950, em uma partida entre as seleções de São Paulo e Rio de Janeiro.
Ídolo do Botafogo, onde teve ao todo três passagens, Didi jogou ao lado de craques como Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Gérson, entre outros grandes nomes. No final da sua primeira pelo Glorioso, passou um curto período defendendo o Real Madrid, onde foi campeão da Champions League. Depois de voltar ao clube, ainda teve uma rápida passagem pelo Sporting Cristal, do Peru, e retornou para sua última passagem em 1964. Foram 313 jogos e 114 gols com a camisa do Alvinegro, além de ter conquistado três vezes o Campeonato Carioca e uma vez o Torneio Rio-São Paulo.
Com um eterno e imenso legado, Didi se tornou um dos maiores atletas da história do esporte, sendo reconhecido amplamente como um dos melhores jogadores de futebol todos os tempos.