Dias e dias e faltam assuntos sobre Guarani na Série B

Sobre Nicolas Careca, que o portal da casa noticia provável saída, recordo que avisei para que não o trouxessem, pois iriam se arrepender. Pagaram pra ver e viram.

De informação nova, sobre Guarani, divulgam que foi completada a obra de plantio da tal grama de inverno no Estádio Brinco de Ouro

Nicolas Careca Guarani Mirassol Paysandu
Nicolas Careca deixou o Paysandu (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 10 (AFI) – Aí um amigo me questiona: dois dias seguidos de coluna sobre Ponte Preta e nada de Guarani? A resposta foi na lata: pra falar que o volante Wenderson está suspenso e desfalca a equipe contra o Sampaio Corrêa, na tarde de sábado? Que notícia velha e a mídia, por absoluta falta de assunto, repete isso todos os dias.

De informação nova, sobre Guarani, divulgam que foi completada a obra de plantio da tal grama de inverno no Estádio Brinco de Ouro. Aí mostram vídeo do novo gramado e sequer questionam o custo da empreitada. E precisava, mesmo, de novo plantio de grama?

Desconheço que a maioria dos clubes assim procede. Aí volto no tempo, há quase cinco décadas, quando era repórter setorista de clubes, e a pergunta até repetida, se necessário, seria sobre o custo de um novo plantio de grama? Essa empreitada é tão prioritária para quem até dias atrás quitou compromissos financeiros atrasados?

Se foi alguma permuta, e isso não gerou custo ao clube, também deveria ter sido noticiado.

Que tal alertarem o torcedor bugrino sobre jogadores pendurados e correm risco de suspensão para o dérbi?


Sobre Nicolas Careca, que o portal da casa noticia provável saída, recordo que avisei para que não o trouxessem, pois iriam se arrepender. Pagaram pra ver e viram.

SAMPAIO CORRÊA

Se a derrota bugrina para o Juventude foi um ponto fora da curva, bem ressaltou dias atrás o parceiro Léo (PR) que perder para o Sport, em Recife, está dentro da normalidade, pois o adversário tem demonstrado ser a principal equipe desta Série B do Brasileiro.

E esse Sampaio Corrêa que virá a Campinas no próximo sábado? Aí me incluo entre aqueles analistas que deixaram de fazer a lição de casa, vê-lo atuando na vitória de virada sobre o Juventude por 2 a 1, sábado passado, já sem o treinador Evaristo Piza, demitido, com o profissional da base Edson Medeiros como interino, e o contratado Márcio Fernandes apenas acompanhando o jogo pela televisão.

E na escalação deste jogo do Sampaio constou o atacante de beirada Pimentinha, fato que não ocorreu na estreia, naquele empate com o Atlético Goianiense por 3 a 3. Por sinal, foi jogo no Maranhão e o Sampaio perdia por 3 a 1, mas arrancou empate por 3 a 3 nos minutos finais.

Neste time do Sampaio Corrêa também atua o meia Marcinho, de passagem apagada pelo Guarani, mas por lá já mostrou serviço.

RÉGIS

E o Guarani? Desde o jogo contra o Juventude tenho citado a sobrecarga aos volantes, pois Régis não tem característica de marcação e os atacantes de beirada fazem a recomposição apenas pelo corredor. Esse desarranjo precisa ser arrumado pelo treinador Bruno Pivetti, além da cobrança pela volta daquele estilo ofensivo vertical, com toque de bola em velocidade.

Confira também: