Diabo vai ter veterano para segurar Macaca no Majestoso
São José do Rio Preto, SP, 9 (AFI) – O veterano volante Doriva, que já atuou no São Paulo, na Seleção brasileira e no futebol portugês, italiano e inglês será a principal novidade do América contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Ele jogou apenas 45 minutos na vitória sobre o Barueri, por 2 a 1, mas fez o gol de empate, com um chute de fora da área, e comandou a vitória do Diabo.
Doriva vai entrar no lugar de Jamur, que está machucado. Mas o técnico Heriberto da Cunha ainda deixou várias alternativas para montar o time americano, testando várias fórmulas no tático, seguido de coletivo, realizado na Toca do Rubro, em Rio preto, onde o treino foi realizado para poupar o gramado do Teixeirão. Os espaços dos dois gols passam por reformas.
O técnico admite que o zagueiro Preto, ex-Ponte Preta e santos, pode entrar na linha de três zagueiros. Se isso acontecer, Marcos Paulo atuaria pela ala-esquerda e Adriano Peixe poderia aparecer na ala-direita. Não está descartada também a manutenção dos mesmos três zagueiros e a entrada de Rafinha na ala-esquerda, com Peixe passando para a direita.
O time mais provável para iniciar jogando no majestoso é o seguinte: André Zuba; Eduardo Luís, Mateus e Marcos Paulo; Du, Doriva, Marco Antônio, Jéferson e Adriano Peixe; Vélber e Pedro Henrique.
Heriberto pé quente
O América está em franca ascensão, principalmente depois da chegada do técnico Heriberto da Cunha (foto), que substituiu a Márcio Bittencourt. Ele comandou o time quatro vezes, conseguindo duas vitórias e dois empates, somando, portanto, oito pontos em 12 disputados.
O América, antes do início da 13.ª rodada, somava 16 pontos, ocupando a 12.ª posição. Seu principal objetivo é se afastar da zona do rebaixamento, mas se pontuar pode até conseguir uma vaga entre os oito melhores e disputar o Título do Interior.