Dia de Decisão no Allianz e um super Fla-Flu no Maracanã

Vejo o time de Diadema mais perto do título do que o atual campeão paulista. E na partida do Maracanã, não acredito numa virada do Fluminense.

A derrota do Verdão diante do Água Santa no jogo de domingo passado foi uma enorme surpresa. Poucos palmeirenses acreditavam nela

Paulistão - final 2023
Palmeiras e Água Santa farão final no Paulistão 2023. Foto: @douradofoto - Água Santa

Campinas, SP, 9 (AFI) – Este domingo, 9 de abril, será um dia de importantes decisões nos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, Palmeiras e Água Santa jogam no Allianz Arena, a partir das 16 horas. No Rio, às 18 horas, a emoção de mais um Fla-Flu, que vai definir quem vai levantar a taça e colocar as faixas no final do jogo.

Na partida entre clubes paulistas, o pequeno Água Santa, de Diadema, vai tentar seu primeiro título estadual com a vantagem do empate. No Rio, o favorito no jogo de ida, era o Fluminense, de Fernando Diniz. No jogo deste final de semana, no entanto, será o Flamengo quem terá a vantagem do empate para levantar a taça (porque ganhou o jogo de ida por 2 a 0).

Nos dois jogos, a possibilidade de recorde de público e renda é enorme. Na Allianz Arena, por exemplo, a lotação já está esgotada antes do jogo começar, enquanto, no Maracanã, também acontece algo parecido. Em tese, diante dos resultados ocorridos no primeiro jogo, Água Santa e Flamengo estão bem mais perto do título do que Palmeiras e Fluminense. Mas ainda há  chance de que esse quadro seja revertido. 

SURPRESA NA FINAL

A derrota do Verdão diante do Água Santa no jogo de domingo passado foi uma enorme surpresa. Poucos palmeirenses acreditavam nela. Mas o time de Diadema fez uma ótima exibição e, no final da partida, o placar lhe era favorável (2 a 1, sem deixar dúvidas). Preocupado com essa derrota (o Verdão estava invicto até o jogo diante do Santa), o técnico Abel Ferreira resolveu tomar algumas providências importantes.

Levou o time reserva para o jogo contra o Bolivar (de quem perdeu por 2 a 1), deixou os reservas no Brasil para treinamentos específicos para o jogo final do Paulista e, por tabela, poderá contar com todos os seus titulares em condições físicas ideais para recuperar o terreno perdido. Único problema verde, será na lateral esquerda, onde o excelente Piquerez não estará em ação.

No lugar dele, a opção escolhida foi Vanderlan, um bom jogador mas, ainda muito jovem para uma decisão como esta. De qualquer forma, pela qualidade do elenco do Palmeiras, não há como não acreditar na possibilidade que ele reverta a vantagem do adversário neste jogo. Mas essa não será uma missão das mais fáceis porque o Santa está em boa fase e ainda tem a vantagem do empate.
 

MENGO MAIS TRANQUILO
No Maracanã, o Flamengo parece estar mais tranquilo, porque sua vantagem de 2 a 0, conquistada no primeiro jogo, nos parece difícil de ser superada pelo Fluminense, mesmo considerando-se que o Tricolor carioca é hoje um dos três melhores times brasileiros.

O Mengão poderá até dar-se ao luxo de perder o jogo pela diferença mínima, e, ainda assim, ser o campeão. Já o Fluminense vai precisar ganhar o jogo por três gols de diferença para chegar ao título, ou então ganhar por diferença de dois gols e levar a decisão para os pênaltis.

O Flu terá a chance de utilizar seus principais jogadores, mas o Flamengo não terá o meio campista Vidal, que foi hospitalizado e, por isso, está vetado para esta decisão. Além disso, o Flamengo não contará com Arrascaeta, que também não participou do primeiro jogo. Em compensação, Vitor Pereira terá um reforço de primeira linha. Falo de Bruno Henrique, que recuperou-se da séria contusão que teve há alguns meses e já está pronto para desequilibrar mais um jogo para o Flamengo, se for aproveitado no começo ou durante a partida deste domingo à noite.

OS MEUS FAVORITOS
E só para confirmar. No jogo entre Água Santa e Palmeiras, vejo o time de Diadema mais perto do título do que o atual campeão paulista. E na partida do Maracanã, não acredito numa virada do Fluminense. Acho que o Flamengo será bicampeão e deixará Fernando Diniz mais uma temporada na fila. São previsões, não certezas. Mas como nunca fico em cima do muro, mantenho meus palpites.

Confira também: