Deu a lógica! França e Argentina farão uma grande final

É amigos, zebra só é zebra no futebol porque não acontece toda hora...e a final da Copa do Catar vai realmente reunir as duas melhores seleções.

Após dois tempos intensos, com várias oportunidades para os dois lados, prevaleceu o melhor elenco e a França está na final.

França 2 x 0 Marrocos
França mostrou força de campeã. Foto: Divulgação FIFA

Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR

Doha, Catar, 14 (AFI) – É amigos, zebra só é zebra no futebol porque não acontece toda hora e hoje foi aqueles dias que saímos do campo, com o comentário é curto e simples: “Deu a lógica”.

Os franceses sabiam que do outro lado teriam atletas em êxtase pelas conquistas recentes e que a arquibancada seria a maioria de marroquinos. Então trataram logo de acabar com a empolgação no início da partida.

Com menos de cinco minutos a França já tinha marcado com Theo Hernández o primeiro gol, o que realmente foi uma ducha de água fria na torcida de Marrocos. Mas o choque foi somente fora de campo, pois dentro o ritmo seguiu em alta voltagem com oportunidades para os dois lados, inclusive uma bola na trave para cada time ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo a tônica seguiu da mesma forma com os dois times buscando o gol. Mas quem conseguiu foi novamente a França com Kolo Muani que marcou aos 35 minutos, decretando que os ”Les Bleus” estarão novamente na final de uma Copa do Mundo e poderão defender a hegemonia do futebol conquistada em 2018 na Rússia.

Mbappé e sua turma agora terão pela frente muito mais que um time de qualidade, mas uma torcida em êxtase. Agora enfrentarão uma torcida absolutamente apaixonada, que é da Argentina. E uma turminha que representa a América do Sul e tem muito potencial, além de contar com um gênio comandando os passos de seus companheiros. Isso mesmo: gênio, o Messi.

OLHA O QUE VEM POR AÍ…
Domingo teremos Messi x Mbappé, teremos Argentina x França, teremos Europa x América do Sul numa grande final da Copa do Mundo – Catar 2022.

Detalhe curioso é que a França vai à uma final por duas Copas seguidas, o que aconteceu pela última vez bem distante, em 1958 e 1962, com o Brasil, campeão na Suécia e depois no Chile.

Interessante ressaltar que a Argentina chega à sua sexta final, onde venceu duas – 1978, em casa, e 1986, no México. Por coincidência, ambos, buscam o tricampeonato, porque a França também foi campeã duas vezes. Em 1998, em casa, bateu o Brasil e na Rússia, em 2018, superou a Croácia.

Já está dando saudades disso aqui. Mas uma coisa eu tenho certeza: tudo pode acontecer e não temos favoritos, somente palpites. Será um jogão e antes que eu me esqueça, parabéns Marrocos, que ainda pode carimbar o inédito terceiro lugar em cima da Croácia.

Segue a Copa !!!

Confira também: