Destaque do Novorizontino está próximo de ser anunciado pelo Real Madrid
Rodrigo Antonio Rodrigues chamou a atenção dos madrilenhos após se destacar no Mundial de Clubes Sub-17, quando defendia o Palmeiras
Rodrigo Antonio Rodrigues chamou a atenção dos madrilenhos após se destacar no Mundial de
Novo Horizonte, SP, 13 (AFI) – Revelar bons jogadores de futebol está mesmo no sangue dos clubes brasileiros. Tanto que nessa quarta-feira, mais um jovem está de com praticamente tudo certo para se transferir para o futebol Europeu. Trata-se do meio-campo Rodrigo Antonio Rodrigues, de 17 anos, que pertence ao Grêmio Novorizontino e está de malas prontas para defender o Real Madrid. Tanto que o atleta já está na capital espanhola realizando exames médicos.
O jovem jogador chamou a atenção dos madrilenhos após ter uma boa atuação no Mundial de Clubes Sub-17 dessa temporada disputado na Espanha, quando em agosto ainda defendia o Palmeiras – justamente emprestado pelo Novorizontino. O jogador ainda está passando por uma bateria de exames, antes de ser anunciado pelo Real Madrid, por seis anos.
Rodrigo chega ao clube espanhol em um acordo nos moldes do que também foi feito com Vinicius Júnior e o Flamengo. Já que o jogador tem apenas 17 anos e ainda não pode assinar contratos profissionais com times do exterior. Isso só irá acontecer em abril de 2018, quando ele completa 18 anos. Antes disso, com a camisa do Novorizontino ele irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e provavelmente o Campeonato Paulista A1 pelos profissionais.
O Jornal Marca da Espanha foi o primeiro a noticiar o interesse do Real Madrid pelo brasileiro, ainda durante a disputa do mundial. Após algumas conversas, a diretoria do clube espanhol e do Novorizontino chegaram a um acordo. Porém por enquanto, a assessoria de imprensa do Tigre afirmou que ainda não tem nenhuma informação oficial e por isso não irá confirmar o negócio até que ele seja concluído.