Cearense: Destaque do Fortaleza deixa clube japonês dirigido por ex-Vasco e Flamengo
Pikachu foi rebaixado no Campeonato Japonês mas está acertando seu retorno ao Fortaleza.
Fortaleza, CE, 04 (AFI) – O lateral-direito e polivalente Yago Pikachu está retornando ao Brasil. O jogador deixou o Shimizu Pulse, dirigido pelo ex-técnico do Vasco e Flamengo, Zé Ricardo.
No entanto, o jogador já tem destino certo. Trata-se do Fortaleza, seu último clube no Brasil. Pikachu tem contrato com o futebol asiático até o final de 2024. Porém, ele assinou um contrato de empréstimo com o Fortaleza.
No Japão, Pikachu participou de 12 jogos, mas não evitou a queda na J-League: ficou na vice-lanterna, com 33 pontos em 34 jogos.
TRAJETÓRIA POSITIVA NO FORTALEZA
Pikachu tem muita identificação com o clube do Pici. Em dois anos de Fortaleza ele conquistou muita coisa: como o bicampeão cearense (2021-2022) e da Copa do Nordeste (2022), além de conseguir a semifinal da Copa do Brasil. Na Copa Libertadores deste, contribuiu com campanha das oitavas de final.
QUASE CAIU
Neste temporada, no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza flertou com o rebaixamento mas teve uma reação incrível e fechou a campanha na oitava colocação conquistando a classificação a fase pré Libertadores.