Destaque do Ceará fala em erros na temporada 2022
Ceará goleou o Juventude por 4 a 1 mas de nada adiantou, pois a equipe já estava rebaixada.
“Nossa atuação foi muito boa hoje. Fico feliz por isso, mas nossa temporada foi ruim. Erramos muito”, analisou o jogador cearense
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Terminada a partida em que o Ceará goleou o Juventude por 4 a 0 na despedida do Campeonato Brasileiro no Castelão o atacante Erick desabafou em entrevista.
Destaque do jogo que não contou com a presença de público em razão de punição, Erick apontou erros na temporada 2022.
“Nossa atuação foi muito boa hoje. Fico feliz por isso, mas nossa temporada foi ruim. Erramos muito”, analisou o jogador.
Erick falou sobre o futuro, que agora inclui Série B do Campeonato Brasileiro. “Teremos que trabalhar muito para devolver o Ceará à primeira divisão”, desabafou.
O Ceará teve quatro técnicos na temporada: Tiago Nunes, Dorival Júnior, Marquinhos Santos e Lucho Gonzalez. Os cearenses estavam sendo comandados de forma interina por Juca Antonello.
REFORMULAÇÃO GERAL
Para 2023, após um ano de 2022 ruim, eliminações no Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e rebaixamento para a Série B no Brasileiro – se salvou apenas a participação na Copa Sul Americana -, o Ceará deverá realizar uma reformulação no time visando a próxima temporada.
Uma das grandes dúvidas é se o atacante Vina, uma das estrelas do time, seguirá no clube. Depois de uma temporada ruim, e tendo em vista o relacionamento estremecido com a diretoria – foi multado durante Brasileiro após a expulsão contra o Goiás -, e com os torcedores, além da redução da folha salarial do clube, se cogita hoje que o atacante pode ter o caminho da Arena do Grêmio, que teria interesse no atleta na volta do “Imortal” em 2023 para o Campeonato Brasileiro da primeira divisão.
JOGADORES COM CONTRATO
Por outro lado, vários jogadores do Ceará têm contrato expirando do final de 2023: Victor Luis (ex-Palmeiras), David Ricardo (Flumimense-PI), Iury Castilho (Portimonense-POR), Lucas Ribeiro (Hoffenheim-ALE), Rodrigo Lindoso (Internacional), Matheus Peixoto (Metal Kharkiv-UKR). A lista tem ainda Jô, João Ricardo, Vinícius Machado e Diego Rigonato.