Destaque deixa Amazonas e tem futuro incerto no São José-SP
O ponta-esquerda se destacou com seis gols e duas assistências em 33 jogos pela Série B, mas não segue na capital amazonense
Matheus Serafim é formado no Guarani e chegou a atuar em Portugal, mas chamou a atenção do futebol brasileiro em sua passagem no São José-SP
Manaus, AM, 27 (AFI) – O atacante Matheus Serafim, de 26 anos, está de saída do Amazonas. Um dos principais destaques do elenco na Série B do Campeonato Brasileiro, com seis gols e duas assistências em 33 jogos, não segue na capital amazonense.
Emprestado junto ao São José-SP, o contrato do atleta venceu no final do Campeonato Brasileiro, e não houve renovação com a Onça. Junto à Águia do Vale, tem contrato até dezembro de 2026, mas o retorno a São José dos Campos é improvável.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Isso porque, como um dos ponta-esquerda de maior destaque da Série B, Serafim é observado por outros clubes do mesmo patamar no Brasil e até no exterior.
Gratidão, Amazonas FC. Creio que foi o melhor ano da minha carreira até agora, e não poderia ser melhor jogando com a camisa desse clube, 35 jogos seguidos honrando esse manto, pouco tempo de existência, mas com uma história incrível. Grandes coisas ainda estão por vir, gratidão a todos e a esse povo amazonense que é incrível, orgulho e admiração a todos, sempre no meu coração. O povo amazonense merece respeito. Não é despedida e sim um até logo Amazonas… Avante, Onça!
Natural de Cachoeiro do Itapemirim (ES), Matheus foi formado na base do Guarani, se mudando para Portugal em 2018. Em 2020, retornou ao Brasil e somou passagens por Primavera, União Barbarense, Monte Azul, Portuguesa, União Suzano, Retrô-PE e São José-SP.
AMAZONAS EM 2025
Para 2025, o Amazonas não contará com o meia Diego Torres, contratado pelo Vila Nova, volante Cauan Barros e atacante Matheus Serafim, que retornam de empréstimo para Vasco e São José-SP, respectivamente.
A Onça-Pintada no próximo ano disputa Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro.