Destaque da Série C, ex-técnico do ASA-AL analisa propostas
"Vamos analisar com carinho as propostas visando o segundo semestre”, disse
"Vamos analisar com carinho as propostas visando o segundo semestre”, disse
Campinas, SP, 13 (AFI) – Com início do Brasileiros da Séries B e C se iniciar no mês de maio os clubes já começam a se movimentar em busca de reforços e treinadores para comandar suas equipes em busca de títulos e acessos. O técnico Paulo Foiani que foi um dos treinadores destaque da Série C do Brasileiro de 2016 começa a analisar propostas.
O treinador realizou grande campanha na Série C do Brasileiro dirigindo a equipe do Asa de Arapiraca e já iniciou conversas com dirigentes visando comandar uma equipe no brasileiro desse ano. Com a equipe de Arapiraca ele chegou as quartas de finais em duas partidas dramáticas diante do Guarani que conquistou acesso.
“Graças a deus foi um ótimo ano em que realizamos uma grande campanha e abriu as portas, mas infelizmente a passagem pelo Campinense foi muito curta e no Tricordiano acabamos sofrendo por não ter não poder jogar em casa, mas a vida que segue e vamos analisar com carinho as propostas visando o segundo semestre”, disse Paulo Foiani.
Após sua saída do Asa de Arapiraca o treinador aceitou um convite da diretoria do Campinense-PB, que não tempo o tempo necessário para treinador colocar em prática seu trabalho e em apenas 04 rodadas demitiu o técnico, já no Tricordiano-MG chegou a ficar 05 jogos invictos, mas o clube passava por problemas fora de campo e não podia mandar seus jogos em seu estádio e isso acabou influenciando já que não tinha apoio de seus torcedores.
Com apenas 39 anos, o jovem treinador vem numa crescente em sua carreira de técnico. Com apenas pouco mais de três anos na profissão, Paulo Foiani tem estudado e realizado cursos e estágios em grandes clubes, com técnicos renomados do mercado nacional.
Recentemente, ele participou do II Curso para Treinadores de Santa Catarina e realizou um estágio de uma semana com o técnico Dorival Junior, no Santos.
TÍTULOS NO ÚLTIMOS ANOS
Tendo encerrado sua carreira como atleta em 2012, jogando pelo Operário-PR. Paulo Foiano foi convidado no ano seguinte para ser auxiliar técnico no próprio clube, onde teve a oportunidade de dirigir a equipe por duas partidas. No mesmo ano, ele recebeu proposta do Marcílio Dias para exercer a mesma função. Em seguida, foi efetivado como treinador, e não decepcionou, mostrando toda a sua capacidade ao conquistar o acesso a elite catarinense.
Em seguida rumou para o Toledo-PR, posteriormente voltou para o Operário-PR. Em 2014, ele fez um grande trabalho no Cascavel-PR, conquistando o título da terceira divisão e também da Divisão de Acesso, dando a inédita vaga ao clube à elite paranaense. Na primeira divisão, o time fez boa campanha, sendo eliminado pelo forte Coritiba nas quartas de final. Em 2015, o treinador foi vice-campeão da Copa Governador dirigindo o Juazeirense-BA, conduzindo assim o time a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Na temporada passada, o treinador aceitou convite e assumiu o ASA-AL, clube onde foi ídolo na época de jogador. Lá, ele pegou o clube na terceira rodada e só parou nas quartas de final, diante do Guarani, devido a uma noite infeliz do goleiro Thiago Braga no jogo de volta em Campinas.