Destaque da seleção brasileira, artilheira é contratada pelo Barcelona
"Estou feliz por ter sido a artilheira ao lado de Oshoala e por agora ser sua companheira de equipe na próxima temporada", disse Geyse
O Barcelona anunciou neste domingo a contratação da brasileira Geyse, atacante de 24 anos que vem se destacando na seleção brasileira
Campinas, SP, 19 – O Barcelona quer fazer bonito nas competições de futebol feminino e anunciou neste domingo a contratação da brasileira Geyse, atacante de 24 anos que vem se destacando na seleção brasileira e também no futebol europeu, até 2024.
Geyse, ou Pretinha, como é chamada a jogadora, estava no Madri CFF e foi destaque na Liga Iberdrola (versão feminina do Campeonato Espanhol) ao anotar 20 gols em 27 partidas disputadas, terminando na artilharia ao lado de Oshoala, do Barcelona, e chamando atenção dos dirigentes catalães. Antes ela havia defendido as cores do português Benfica.
ARTILHEIRA SOB OLHARES
Com o fim do contrato em Madri, os catalães não perderam a oportunidade e investiram na atacante. Sob olhares do presidente Joan Laporta e do diretor de futebol feminino, Xavier Puig, a brasileira assinou o contrato até 30 de junho de 2024 e comemorou o acordo.
“Como todas as grandes equipes, sempre gostei de jogar contra o Barça. Estou feliz por ter sido a artilheira ao lado de Oshoala e por agora ser sua companheira de equipe na próxima temporada”, disse Geyse, elogiando a futura parceira de ataque na Catalunha.
Geyse vai disputar a Copa América em julho com a seleção brasileira antes de iniciar sua trajetória no gigante espanhol. Mas não esconde sua ambição para brilhar na nova casa. “Estou aqui para ajudar a equipe a atingir os seus objetivos.”
Confira também:
- Pia Sundhage corta Letícia Izidoro e Gabi Nunes da disputa da Copa América
- Meninas em Campo/Novorizontino empatam com Jardinópolis pela Copa Vando Galvão
- Fifa e FIFPro anunciam parceria para combater discurso de ódio nas redes sociais
- Já no RJ, Cebolinha fala sobre acerto com Flamengo e sonha com Copa do Mundo
- Maior artilheiro da Copa do Mundo inicia carreira de treinador na Áustria