Desportivo Brasil x Portuguesa - Lusa não pode vacilar em Itu
Após vencer por 3 a 1, a Portuguesa tem a vantagem de perder por um gol e conta com o regulamento para classificar
Após vencer por 3 a 1, a Portuguesa tem a vantagem de perder por um gol e conta com o regulamento para classificar
Itu, SP, 27 (AFI) – Após altos e baixos na fase de grupos, a Portuguesa está no controle para avançar à semifinal da Copa Paulista. Com vantagem após vencer o jogo de ida, a Lusa visitará o Desportivo Brasil neste sábado, às 16h, pelo jogo de volta das quartas de final, que acontecerá no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.
Jogando no estádio do Canindé no último domingo, a Lusa venceu pelo placar de 3 a 1. Entretanto, a vantagem não é tão ampla assim, já que o Desportivo Brasil joga por dois resultados iguais por ter melhor campanha no torneio. Assim, qualquer vitória do Desportivo Brasil por dois gols de diferença classificará o Dragão Chinês.
Em um acordo firmado pelas duas diretorias, a partida deste sábado terá entrada franca para todos os torcedores que comparecerem ao estádio Dr. Novelli Júnior.
LUSA MANTÉM O TIME
Como de costume, Ricardo Berna e Rodolfo seguem fora da equipe por conta de lesões. Com time definido, a Portuguesa segue sem grande novidades em sua escalação. A expectativa é de que o treinador mande a campo uma escalação igual ou bastante parecida com a do jogo de ida.
Para o artilheiro Guilherme Queiróz, a Portuguesa apresentou muito amadurecimento ao longo da Copa Paulista. Com mais consistência na defesa e cometendo menos “erros bobos”, a equipe se tornou mais compacta e ofensiva, qualidades essenciais para levantar o caneco do torneio.
“O grupo está mais maduro. Vínhamos tomando muitos gols bobos. A gente conversou e queria a mesma coisa, jogar para frente, mais ofensivamente”, afirmou. “O nosso time tem sido mais eficiente. Contra o Desportivo Brasil, pudemos ver isso. Eles ficaram com a posse de bola mais tempo, mas conseguimos matar o jogo nos contra-ataques. Futebol é detalhe”, concluiu.
MESMO ESTILO PARA O DB
Para ir a campo, a equipe mantém o mesmo estilo de jogo, valorizando a posse de bola, mas, por outro lado, não vai abrir mão da marcação. Afinal, na derrota para a Portuguesa, Marcelinho Paraíba e Guilherme Queiróz brilharam, e marcaram os três gols da equipe rubro-verde.
“Temos um time organizado, então vamos tentar sempre com a bola no chão. Existe a preocupação com eles, Marcelinho e Guilherme, porque eles fizeram os gols e jogaram muito bem. São atletas de habilidade. A gente vai querer a bola no chão, mas vamos apertar a marcação nesses dois jogadores”, finalizou Diego.