Desportivo Brasil x Marília - Dragão encara o líder para tentar encaminhar classificação
As equipes se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco
Desportivo Brasil e Marília vão se enfrentar pela 14ª rodada do Paulistão A3, a penúltima da primeira fase do estadual
Porto Feliz, SP, 10 (AFI) – Desportivo Brasil e Marília vão se enfrentar pela 14ª rodada do Paulistão A3, a penúltima desta primeira fase. Em casa, o Dragão vai tentar desbancar o líder e dar um passo a mais rumo à segunda fase do campeonato estadual. A bola vai rolar neste sábado (11), às 15h, no Estádio Ernesto Rocco.
O time comandado por Fábio Toth ocupa hoje o sétimo lugar da tabela, com 19 pontos. Mesmo dentro do G-8, o Dragão ainda pode perder a vaga caso não alcance um resultado positivo nesta rodada e os concorrentes vençam – a Matonense, primeira fora da zona classificatória, tem 17 pontos.
O Marília ocupa o topo da tabela da A3, mas pode ter a liderança ameaçada caso perca em Porto Feliz. O MAC vem de derrota e soma 26 pontos na primeira colocação, seguido pelo São José, com 24.
DESPORTIVO BRASIL
O Desportivo Brasil chega embalado pela vitória sobre a Itapirense na última rodada da Série A3. Com isso, o Dragão não só emplacou a terceira vitória consecutiva, como garantiu um lugarzinho na zona de classificação do campeonato.
O resultado em Itapira foi fruto da decisão de Fábio Toth ao colocar o atacante Victor Bárbara, que abriu o placar para o time após 15 minutos em campo. O treinador avaliou o jogo do Desportivo fora de casa e garantiu foco para encarar o Marília na atual rodada.
“Uma grande vitória, que nos coloca no G8. O primeiro tempo foi até meio truncado, mas na segunda etapa iniciamos muito bem, criamos oportunidades e fomos eficientes nas conclusões. Agora é concentração e foco total no Marília, que é líder. Temos que buscar a vitória”, disse Toth.
O comandante do Dragão não tem desfalques para a partida desta rodada.
MARÍLIA
O técnico Guilherme Alves terá alguns problemas para escalar o time que enfrentará o Desportivo Brasil, já que o Marília tem apenas 15 atletas a disposição para a partida em Porto Feliz.
O MAC tem 5 jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. São eles: o zagueiro Marlon Lopes, o volante Matheus Silva, o meia João Lucas e os atacantes Erik Bessa e Madalena, o único que não é titular.
Além disso, o volante Anderson Brito se recupera de uma fratura na mão e ainda não pode atuar pelo alviceleste. O mesmo vale para o lateral-direito Dênis, fora por uma lesão no joelho.
A boa notícia para o treinador maqueano é que o lateral-esquerdo Heitor está de volta. O defensor sofreu uma lesão na coxa em fevereiro deste ano, mas se reapresentou nesta sexta-feira (10) e será relacionado para o jogo deste sábado.
Glauco deve ser o substituto na zaga, enquanto Gabriel Rapchan deve preencher a ausência de Matheus Silva no meio-campo. No ataque, Bosco deve ser o escolhido para substituir Bessa.
A única dúvida é quem entra no lugar de João Lucas. A vaga deve ficar entre Túlio e Breno, que disputaram a Copinha pelo Marília no início deste ano.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 14ª
- Data:
- 11/03/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Caique Tiago de Oliveira Miquilini
- Assistentes:
- Leonardo Tadeu Pedro e Ricardo Luis Buzzi
- Estádio:
- Ernesto Rocco
- Local:
- Porto Feliz (SP)
Confira também:
- Grêmio Prudente x RB Bragantino II - Carcará pode confirmar vaga na próxima fase
- Matonense x Capivariano - Vitória pode levar um lado ao G8, e o outro a liderança
- Itapirense x União Suzano - Vermelhinha encara 2ª ‘decisão’ em casa
- Rio Preto x São José - Jacaré busca a vitória contra a Águia
- Novorizontino x Juventus - Já classificado, Tigre recebe Moleque travesso brigando por vaga no G-8