Desportivo Brasil Itapirense
Desportivo Brasil 1 x 1 Itapirense - Dragão arranca empate no fim

Coelho desperdiçou um pênalti nos últimos minutos que poderia ter garantido a primeira vitória do ano

Acompanhe o Paulistão A3 Sicredi online e em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para Android e IOS

desportivo brasil itapirense paulista a3 de 2024
Desportivo Brasil e Itapirense ficam no empate - Foto: Renan Camargo

Porto Feliz, SP, 27 (AFI) – O Desportivo Brasil recebeu a Itapirense no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, na tarde deste sábado (27), e empatou por 1 a 1, pela 2ª rodada do Paulistão A3 Sicredi de 2024. A partida foi transmitida pelo canal Futebol Paulista, no Youtube, e acompanhada em tempo real pelo aplicativo Placar FI, disponível para Android e IOS.

O JOGO

O Desportivo Brasil começou em cima, pressionando, o que era de se esperar, já que jogava dentro de casa e vinha de derrota na estreia, para o Catanduva.

No entanto, depois dos primeiros minutos, a Itapirense se recuperou, e passou a tomar conta das ações. Dominou o meio-campo, e conseguiu fazer boas jogadas para desorganizar o sistema defensivo do adversário, principalmente pelo lado esquerdo do ataque, de onde saiu o primeiro gol.

Aos 40 minutos, o lateral Matheus Coruja escapou em velocidade e cruzou para o centroavante Léo Mineiro, que trombou com a defesa rival e abriu o marcador para o Coelho.

INTERVALO

Na volta para o segundo tempo, a história se repetiu. O time da casa novamente pressionou durante primeiros minutos, mas parou na sólida defesa composta por Samuel e Edmilson.

Na reta final do jogo, a Itapirense teve uma chance “de ouro” para garantir os três pontos. Bruno Sabiá, que saiu do banco, encontrou Maurício, dentro da área, que foi derrubado pelo goleiro Levy e sofreu pênalti.

O garoto Ruan, responsável por garantir o empate na estreia, diante do EC São Bernardo, foi para a bola, mas não teve o mesmo brilho da primeira partida. Levy acertou o canto e espalmou a cobrança.

NO APAGAR DAS LUZES

A punição foi severa. Aos 49 minutos, Lyncon aproveitou o bom cruzamento de Octávio Venâncio e cabeceou para dentro do barbante. O gol de empate teve o “dedo” do técnico Fabio Toth, com a participação de dois jogadores que entraram no decorrer da partida.

FICHA TÉCNICA

Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
1 1
Itapirense
Itapirense
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
27/01/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Fase Assistentes:
Gabriel Pozzer
Patricia Carla de Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Desportivo Brasil: Octávio Venâncio e Levy
Itapirense: Júlio
Fase GOLS:
Desportivo Brasil: Lyncon (49’/2T)
Itapirense: Léo Mineiro (40’/1T)
Fase Estádio:
Ernesto Rocco
Fase Local:
Porto Feliz