Desportivo Brasil 5 x 2 Matonense - Dragão vira com estilo e conquista primeira vitória no Paulista A3
Com esse resultado, o Dragão saiu da zona de rebaixamento, agora em 13º lugar com cinco pontos
Porto Feliz, SP, 19 (AFI) – O Desportivo Brasil conseguiu uma grande vitória, de virada, por 5 a 2 contra a Matonense neste sábado, em Porto Feliz, no Estádio Ernesto Rocco, pela sétima rodada do Paulista da Série A3. Foi a primeira vitória do time de Porto Feliz no certame, e com estilo. O Dragão perdia por 2 a 0 e conseguiu se impor no segundo tempo, conquistando uma grande vitória, que lhe dá uma nova motivação no estadual.
Com esse resultado, o Dragão saiu da zona de rebaixamento, agora em 13º lugar com cinco pontos. A Matonense está em 12º, com sete pontos.
ÁGUIA NA FRENTE
O primeiro tempo foi bastante movimentado no Ernestão e embora o Dragão tenha buscado mais o gol, a Matonense foi mais feliz e fez dois gols num chute de fora e em um penal. Logo aos dois minutos, a Matonense abriu a contagem num lindo chute de Marquinhos, da entrada da área. O Desportivo se abriu então: aos 16, num encanteio, Aytorn bateu no rebote e a bola raspou o gol; aos 19 Junior Batata teve outra boa chance.
A pressão do Dragão seguiu mas esbarrou na boa marcação da Sema: aos 34, Raynan arriscou chute com perigo. A Matonense voltou ao ataque aos 39 em uma falta bem cobrada por João Gabriel, onde a bola raspou a trave do Dragão. Aos 41, Luís Felipe apareceu livre pela direita, mas parou numa grande defesa de Gustavo.
A Sema foi para o contragolpe, aos 43, quando Otávio fez boa jogada pela direita e dentro da área recebeu falta fatal e foi marcado penal. Na cobrança, João Gabriel bateu bem e ampliou, 2 a 0 para a Matonense. Teve tempo anda para uma expulsão de Jadson, após uma entrada mais forte um carrinho.
VIRADA DE GOLEADA
As mudanças do treinador do Desportivo, Fernando Seabra fizeram a diferença. Ele voltou com três alterações, enquanto Cleber Gaúcho recompôs a defesa com um expulso. E só deu Desportivo. Logo aos quatro, Gilberto mandou uma bomba da ponta direita e reduziu o placar 2 a 1. Aos 16, num centro de Gilberto, Alisson quase empatou; aos 23, Wallison Bahia bateu cruzado; e o empate veio em seguida: aos 30 minutos o mesmo Wallison aproveitou a bola dentro da área, 2 a 2. A pressão alvirubra continuou. Num bate-rebate, Leonan chutou, a bola bateu no braço do defensor da Águia e o árbitro marcou penal, bem executado por Wallison, 3 a 2 para o Desportivo.
E houve tempo para mais dois gols. Aos 40 minutos, Lucas Lima fez um golaço batendo de primeira no canto, e aos 50, Gilberto recebeu pela esquerda e mandou forte, 5 a 2 para o Dragão, placar final em Porto Feliz.
PRÓXIMOS JOGOS
Na oitava rodada, quarta-feira, dia 23 de fevereiro, 15h jogam Matonense e Olímpia, no Hudson Buck Ferreira, em Matão. No mesmo dia, às 19h, tem Sertãozinho x Desportivo Brasil, no Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 7ª Rodada
- Data:
- 19/02/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Guilherme Nunes de Santana
- Assistentes:
- Paulo Cesar Modesto Izabele de Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Desportivo Brasil: Airton e Indio
- Matonense : Isaac Prado
- Cartões Vermelhos:
- Matonense: Jadson
- GOLS:
- Desportivo Brasil: Gilberto – 4´2T e 50’2T, Wallison Bahia – 30´2T e 37´2T, Lucas Lima – 40´2T
- Matonense: Marquinhos aos 2´1T, Gabriel – 44´2T
- Estádio:
- Estádio Ernesto Rocco
- Local:
- Porto Feliz – SP