Desportivo Brasil 1 x 3 Rio Branco - Dragão é eliminado e Tigre avança para a semifinal


Campeão do Paulistão Série A4 de 2024, o Rio Branco busca o segundo acesso consecutivo e espera o fim dos outros jogos para saber o adversário na semifinal
Desportivo Brasil é o clube há mais tempo nesta divisão (desde 2017) e no ano passado chegou até a semifinal

Porto Feliz, SP, 26 (AFI) – O Rio Branco está na semifinal do Paulistão Série A3. Na tarde desta quarta-feira (26), no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pelo jogo de volta das quartas de final, vitória pelo placar de 3 a 1 sobre o Desportivo Brasil, depois do empate sem gols no duelo de ida, em Americana. O atacante Brown e o centroavante Thiago Ribeiro fizeram um em cada tempo, o Dragão Chinês diminuiu com Cláudio e Luketa fez o terceiro do Tigre no fim.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O adversário na semifinal do Rio Branco só será definido com o fim dos dois jogos que acontecem à noite, pois pelo regulamento a melhor campanha na somatória de todas as fases pega a pior classificada e o outro confronto da segunda contra a terceira.
O Tigre de Americana foi campeão do Paulistão Série A4 do ano passado e pode conquistar o segundo acesso consecutivo. O Desportivo Brasil é o clube há mais tempo no Paulistão Série A3 (desde 2017) e no passado chegou até a semifinal. O Dragão Chinês foi comandado pelo técnico Fábio Toth pelo quarto ano consecutivo.
DB MELHOR, MAS GOL DO TIGRE
O Desportivo Brasil começou melhor o jogo. Logo aos dois minutos, o atacante Cláudio cobrou escanteio da esquerda pelo alto, o zagueiro Matheus Barbosa subiu mais que a marcação e cabeceou no canto, para a defesa de Douglas Marques. Aos 12, o atacante Gabriel Justino fez boa jogada pelo meio, arriscou de fora da área e a bola passou perto.
Aos 16 minutos o Rio Branco respondeu com perigo. O lateral Vinícius Oliveira cruzou pelo alto da direita, o zagueiro Jean Pablo se antecipou, testou no canto e a bola passou perto da trave do goleiro Thierry. Aos 19, o time de Americana abriu o placar com um golaço do atacante Brown.
Contra-ataque pela esquerda, o centroavante Thiago Ribeiro foi trazendo para o meio e viu na direita o atacante Brown. O jogador recebeu fora da área, ameaçou o chute de perna direita, deu o corte no marcador e de perna esquerda, bateu colocado no alto, sem chances para o goleiro Thierry (1 a 0).
Aos 34 minutos o Desportivo teve uma grande chance de empatar. Luiz Felipe cobrou escanteio pela direita na segunda trave, o zagueiro Matheus Barbosa subiu mais e testou no chão. O goleiro Douglas Marques tocou na bola, que bateu no travessão e o zagueiro Jean Pablo afastou em cima da linha. Antes do intervalo, nos acréscimos, o meia Murilo ainda mandou a bola na trave.
UM GOL PRA CADA LADO
Com segundos de jogo no segundo tempo, o Rio Branco teve pênalti a seu favor. O lateral-esquerdo Barreto fez falta em Thiago Ribeiro dentro da área. O próprio camisa nove foi para a cobrança aos dois minutos, bateu no canto direito e o goleiro Thierry pulou para o esquerdo (2 a 0).
Aos 13, o Desportivo Brasil tentou diminuir em chute de fora da área de Luiz Felipe, que Douglas Marques espalmou pela linha fundo. Mesmo com as mudanças, o DB pouco criou oportunidades claras. O time teve mais posse de bola e atacou mais, mas sem levar perigo ao gol de Douglas Marques.
O Rio Branco ainda poderia ter feito o terceiro aos 36. Luketa arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro para trás, para Tenner. O volante dominou, bateu forte no canto e o goleiro Thierry faz uma defesaça. Quando tudo parecia definido, o DB conseguiu diminuir aos 43 minutos. Cláudio carregou pelo meio, tabelou com Lucas Gadelha, invadiu a grande área e bateu cruzado rasteiro (2 a 1). Aos 51 minutos, deu tempo do atacante Luketa fazer terceiro do Tigre e fechar o jogo em 3 a 1.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Quartas de final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 26/03/2025
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Juliano José Alves Rodrigues
-
Assistentes:
-
José Lucas Cândido de Souza
João Messias de Oliveira
-
Cartões Amarelos:
- Desportivo Brasil: Lucas Gadelha
- Rio Branco: Jean Pablo, Jordan e Luketa
-
GOLS:
- Desportivo Brasil: Cláudio 43’/2T
- Rio Branco: Brown 19’/1T, Thiago Ribeiro ‘pen.’ 2’/2T e Luketa 51’/2T
-
Público:
- 412 torcedores
-
Renda:
- R$ 4.820,00
-
Estádio:
- Ernesto Rocco
-
Local:
- Porto Feliz (SP)