Desportivo Brasil Bandeirante
Desportivo Brasil 1 x 0 Bandeirante - Dragão respira no Paulista A3

Time de Porto Feliz segue vivo na luta contra o rebaixamento

Com derrota fora de casa, clube de Birigüi fica fora do G8

desportivo

Porto Feliz, SP, 09 (AFI) – O Desportivo Brasil conseguiu nesta quarta-feira um resultado muito importante em sua luta para fugir da zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista. Com o gol de Sávio, no segundo tempo, o Dragão derrotou o Bandeirante por 1 a 0, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), pela 11.ª rodada, e segue vivo na disputa para não ser rebaixado à Segunda Divisão de 2023.

Agora com 10 pontos, o Desportivo Brasil está na 14.ª posição, justamente a primeira fora da zona de degola. Tem três pontos a mais que o Olimpia, que ainda nesta quarta-feira vai encarar o Marília, em Marília (SP).

Um pouco mais acima da tabela de classificação, o Bandeirante ainda briga por uma vaga no G8, que avança à segunda fase. O clube de Birigüi está em nono lugar, com 13 pontos.

https://www.youtube.com/watch?v=psheRLvpHS8

No primeiro tempo, o Desportivo Brasil foi melhor e teve duas grandes oportunidades de abrir o placar, mas o goleiro Cleyton apareceu bem e salvou o Bandeirante com defesas difíceis, quase à queima-roupa. Só que foi o time de Birigüi que perdeu a melhor chance. Aos 34 minutos, após cruzamento da esquerda, o centroavante Vitor Hugo apareceu livre na pequena área e chutou para fora.

Após o intervalo, o Bandeirante começou melhor e teve mais posse de bola. Tentava atacar pelo meio, mas não conseguia passar pela defesa do time de Porto Feliz. Em um contra-ataque, aos 27 minutos, o Desportivo Brasil conseguiu o seu gol. Após jogada pela esquerda, Sávio, que havia entrado pouco tempo antes, recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute de pena esquerda no ângulo direito de Cleyton.

Na próxima rodada, a 12.ª, o Desportivo Brasil terá pela frente o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), neste sábado, a partir das 15 horas. No dia seguinte, às 18 horas, o Bandeirante enfrentará o União Suzano, em Birigüi.

Na primeira fase, os times jogam entre si em turno único, avançando os oito melhores classificados. Na segunda fase, dois grupos serão formados, onde os times se enfrentarão dentro da própria chave. Os dois melhores de cada grupo avançam à semifinal, que serão disputadas em sistema de mata-mata e definirão os finalistas e também os dois clubes que ficarão com o acesso à Série A2 de 2023.

FICHA TÉCNICA

Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
1 0
Bandeirante
Bandeirante
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
09/03/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Adriano de Assis Miranda
Fase Assistentes:
Fabio Rogerio Baesteiro e Juliana Vicentin Esteves
Fase Cartões Amarelos:
Desportivo Brasil: Lucas Lima, Kayo e Thiago Santos
Bandeirante: Patrick Alan
Fase GOLS:
Desportivo Brasil: Sávio 27′ 2T
Fase Estádio:
Ernesto Rocco
Fase Local:
Porto Feliz (SP)

Confira também: