Desportivo Brasil Rio Preto
Desportivo Brasil 0 x 1 Rio Preto - Jacaré bate o Dragão em Porto Feliz

Na 12º rodada o Desportivo Brasil recebe o União Suzano em casa, enquanto o Rio Preto encara o Sertãozinho no Estádio Anísio Haddad

O Rio Preto está na quarta colocação com 18 pontos, e o Desportivo Brasil ocupa a 12º com 12 pontos

Rio Preto quebra o tabu no Ernesto Rocco (Foto: Divulgação)
Rio Preto quebra o tabu no Ernesto Rocco (Foto: Divulgação)

Porto Feliz, SP 01 (AFI) – O Rio Preto venceu mais uma no Paulista A3. Jogando na tarde desta quarta-feira (01), em Porto Feliz, no Estádio Ernesto Rocco, o Jacaré bateu por 1 a 0 o Desportivo Brasil na 11ª rodada da competição. O único gol aconteceu no começo do segundo tempo através do volante Ryan. Com o triunfo, o Jacaré aparece na quarta colocação provisoriamente com 18 pontos. Já o Dragão Chinês é o 12º colocado com o mesmo 12 pontos. 

EM BRANCO

O Desportivo Brasil começou com uma pressão buscando o primeiro gol. Aos 8 minutos, de longe, Andrade resolveu arriscar e a bola passou rente ao travessão, mas sem perigo para a meta rio-pretense. O time visitante entrou em campo fechando os espaços do DB. Aos 26, quem chegou com perigo foi o time visitante. Marcelo Guatapará fez boa jogada pela direita e cruzou pena que o atacante Gabriel Lima que chegou atrasado no lance e a bola passou por toda extensão da grande área.

Aos 35, o Dragão Chinês chegou com perigo com Chaparral, este saiu na cara do gol, mas desequilibrou na jogada, conseguiu sair do zagueiro Coltro, no entanto, foi atrapalhado pelo goleiro Renan que foi mais esperto. Foi um passe açucarado de Rodrigo Andrade. Sete minutos após, o mesmo Chaparral ia levando perigo a o gol do quadro rio-pretense. Na hora certa, o zagueiro Dias com precisão salvou. Com isso, a primeira etapa terminou em branco.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, logo a um minuto, Ryan simplesmente fez um golaço, depois de tabelar com Guatapará e Pequeno, saiu na cara do gol e com postura tocou com categoria no canto direito rasteiro e sem chances para o arqueiro Oliveira, 1 a 0, pro Verdão da Vila Universitária. Aos 10 minutos, em busca no gol do empate, a bola passou com perigo a meta do Jacaré.

GUARDIÃO GARANTE MAIS UMA VITÓRIA

O goleiro do Rio Preto, Renan Aguiar foi o grande destaque ao fazer três grandes defesas e garantindo mais três pontos na tabela. Aos 21 minutos, foi corajoso ao sair cara a cara com Nathan Ferreira com precisão. Aos 36, o zagueiro Adell apareceu de surpresa e tocou pro gol, mas lá estava o goleirão do Jacaré.

Na base da pressão, o time da casa foi com tudo em busca do gol de empate e quase conseguiu não fosse o milagre do goleiro rio-pretense que salvou e, na sequência do lance a bola ainda bateu no travessão no chute dentro da pequena área com Gustavo Queiroz. Final, 1 a 0, pro Jacaré que a cada rodada com um time de profissionais com comprometimento com a comissão técnica e diretoria vem buscando seu objetivo que é a sua classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado(04), ás 15h, novamente em casa no Ernestão, o Desportivo Brasil joga contra o União Suzano. No mesmo dia e horário, o Rio Preto encara no Riopretão o Sertãozinho.

FICHA TÉCNICA

Desportivo Brasil
Desportivo Brasil
0 1
Rio Preto
Rio Preto
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
11º rodada
Fase Data:
01/03/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Leonel Marcos Fialho da Silva.
Fase Assistentes:
Alex Alexandrino
Daniel Souza Silva
Fase Cartões Amarelos:
Desportivo Brasil : Chaparral, Nathan Índio e Rodrigo Andrade.
Rio Preto : Caique Gomes, Ian Felipe e Arthur Miranda
Fase Cartões Vermelhos:
Desportivo Brasil : Guilherme Souza
Fase GOLS:
Rio Preto : Ryan – 1´2T
Fase Público:
551
Fase Renda:
R$7.100,00
Fase Estádio:
Estádio Ernesto Rocco
Fase Local:
Porto Feliz (SP)

Confira também: