Desportiva-ES 0 x 0 Villa Nova-MG - Leão arranca empate com um a menos
A igualdade nesta 2ª rodada manteve os dois times fora da zona de classificação à próxima fase
O Villa Nova-MG conseguiu arrancar um empate importantíssimo fora de casa neste sábado
Cariacica, ES, 27 (AFI) – O Villa Nova-MG conseguiu arrancar um empate importantíssimo fora de casa neste sábado. Jogando no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES), o time de Ito Roque conseguiu ficar no 0 a 0 com a Desportiva Ferroviária, mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo. A igualdade nesta 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro manteve os dois times fora da zona de classificação à próxima fase do Grupo A13, atrás de Bangu e Portuguesa.
No Rio de Janeiro, o Bangu conseguiu uma vitória firme em cima da Lusa, com gol de Daniel Bueno já no primeiro minuto de partida. O resultado deixou os fluminenses na liderança, com seis pontos, seguido de perto pelos paulistanos, com três. Desportiva e Villa Nova aparecem com um ponto cada.
A primeira etapa terminou sem bola na rede. Nos primeiros dez minutos os dois times ficaram se estudando em campo, até que Edu Pina acertou uma linda jogada pela esquerda para o Villa Nova-MG e viu a bola sobrar com Assis, que levantou a cabeça e conseguiu encontrar Laionel no segundo pau. O atacante ajeitou o corpo e mandou um voleio contra a meta adversária, mas o goleiro Felipe conseguiu fazer uma grande defesa para a Desportiva.
Com o passar do tempo o time da casa passou a tomar as rédeas da partida e, no momento que mais pressionava o adversário, viu o árbitro roubar as atenções. Num lance de velocidade, Erick Daltro encontrou Weldon. Ele arriscou a jogada individual e, assim que tentou entrar na grande área foi derrubado por Rafael Morisco. A Desportiva ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem assinalou apenas falta muito próxima da linha.
Para a segunda etapa os dois times começaram a se estudar, mas sem grandes oportunidades de balançar as redes. Com 25 minutos, Jhonatan Megson derrubou Thiago no meio campo e recebeu o primeiro cartão amarelo. Mais tarde, já aos 36, ele mesmo fez outra falta, desta vez em cima do zagueiro Rodrigo Lacraia e tentou retardar o reinício da partida. O árbitro não perdoou e mandou o jogador mais cedo para o vestiário.
Na 3ª rodada desta primeira fase do Grupo A13, a Desportiva tem que se preparar para enfrentar o Bangu no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, às 15 horas do próximo domingo. Já o Villa Nova-MG recebe a Portuguesa de Desportos no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), também pela Série D do Campeonato Brasileiro.