Desgaste preocupa técnico da Chapecoense antes da estreia contra Corinthians
Os dois times estreiam pelo Brasileirão nesse sábado, às 19 horas, no Itaquerão
Os dois times estreiam pelo Brasileirão nesse sábado, às 19 horas, no Itaquerão
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Depois de perder a Recopa Sul-Americana para o Atlético Nacional na última quarta-feira com uma goleada por 4 a 1, em Medellín, na Colômbia, a Chapecoense, atual campeã catarinense em cima do Avaí, volta as suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19 horas, diante do Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo.
O técnico Vagner Mancini está se mostrando preocupado com o desgaste gerado pela maratona de jogos por várias competições. Duas acabaram nos últimos dias, mas ainda segue a disputa na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, a Chapecoense vai à Argentina para enfrentar o Lanús, pela quinta rodada do Grupo 7.
“Não só existe a sequência de jogos, mas o desgaste emocional gerado em duas decisões seguidas. Sem contar as viagens, que também atrapalham bastante. Mas é uma realidade que temos que enfrentar”, afirmou Vagner Mancini.
A comissão técnica encerrou a preparação para o jogo nesta sexta-feira, na Academia do Palmeiras, em São Paulo. A delegação veio direto de Medellín. Vagner Mancini só tem uma dúvida para definir o time titular. O volante Moisés Ribeiro deve ser preservado em razão do desgaste na Colômbia. A tendência é que o meia Dodô fique com a posição e seja o responsável pela armação das jogadas.