Desfalcado, América-MG terá lateral improvisado contra Corinthians
Gerson Magrão fará a função pelo lado esquerdo de campo neste sábado
Gerson Magrão fará a função pelo lado esquerdo de campo neste sábado
Belo Horizonte – Adilson Batista encerrou a preparação para o duelo contra o Corinthians, no próximo sábado. O treinador será obrigado a improvisar na lateral-esquerda, já que não poderá contar com Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Giovanni, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita. Gerson Magrão deve fazer a função.
Os desfalques não param por aí. O treinador ainda perdeu o lateral-direito Noberto, com um edema na região medial do joelho direito, e o zagueiro Lima, em trabalho de transição física. Sendo assim Aderlan atuará pelo lado de campo, enquanto Matheus Ferraz e Messias fecham o miolo da zaga.
O treinador fez mistério em cima do setor ofensivo. Ex-Palmeiras, Luan deve jogar como o único homem de referência do time, mas ainda não está descartado uma possível entrada de Wesley Pacheco. Matheusinho também segue no páreo.
MAIS MUDANÇAS!
“Não há dor de cabeça, mas, se analisarmos, foram 12 formações diferentes em 12 jogos. Mas não sou de reclamar. Não vejo problema com essa situação. É claro que é importante ter sequência e manutenção da equipe. O Carlinhos, por exemplo, vinha jogando muito bem, tenho gostado bastante dele. Então, faz parte do processo da competição. É evidente que não vou colocar no lugar um jogador que não tenha as características da posição. Por outro lado, temos de considerar qual jogador adversário atuará por ali, então podemos pedir para determinado jogador nosso ter o comportamento de acordo com as situações do jogo. Vamos vivenciando as alternativas, então vamos trabalhar. Temos alguns dias para definir”, disse Adilson Batista.
O América Mineiro vem fazendo uma campanha surpreendente no Brasileirão, mas já soma três jogos sem vencer, sequência que o fez cair para a 13ª posição, com 31 pontos, apenas dois da zona de rebaixamento.
O provável América-MG tem: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Juninho, Zé Ricardo e David; Ruy; Luan (Wesley Pacheco).