Desejado por clubes brasileiros, atacante colombiano tem acerto no futebol alemão
A partir desta quinta-feira (1), Borré, estará livre para assinar com qualquer clube.
Nesta quarta-feira (30), marca o fim do contrato do atacante Borré com o River Plate
Campinas, SP, 30 (AFI) – Nesta quarta-feira (30), marca o fim do contrato do atacante Borré, do River Plate. Consultado por Palmeiras e Grêmio no inicio deste ano, o colombiano deverá vestir a camisa do Frankfurt, da Alemanha.
Um dos grandes atacantes da América do Sul nos últimos anos, Borré fez sucesso no River Plate. O clube argentino, porém, não conseguiu mantê-lo na equipe e, a partir desta quinta-feira (1), estará livre para assinar com qualquer clube.
NO BRASIL
Borré esteve muito perto de assinar um pré-contrato com o Grêmio, mas a vontade de voltar a jogar no futebol europeu impediu que o vínculo fosse assinado. O tricolor gaúcho chegou a enviar uma proposta de salários e luvas, em um valor total que girava em torno de R$ 130 milhões durante o contrato de cinco anos. Palmeiras e São Paulo até chegaram a consultar o staff do jogador, mas a decisão já estava tomada.
TRAJETÓRIA
No clube argentino, Borré atuou em 149 partidas, marcou 56 gols e deu 19 assistências. Caso seja confirmada sua contratação no clube alemão, esta será a segunda passagem do atleta na Europa. O atacante vestiu a camisa do Atlético de Madrid em 2015. No ano seguinte, foi emprestado ao Villarreal, onde jogou 30 jogos, balançou as redes por quatro oportunidades. Em 2017 o River Plate contratou o colombiano em definitivo.