Desculpa? Técnico do Guarani já fala em tom de despedida
Campinas, SP, 19 (AFI) – O técnico Waguinho Dias começou o discurso de quem em breve poderá deixar o cargo de treinador do Guarani. Após o péssimo empate, sábado, contra o Taubaté, por 0 a 0, quando o Bugre mostrou um futebol feio e nenhum pouco atraete, Waguinho desabafou, falando do resultado e também do grupo do Guarani para a atual temporada.
“Com todo o respeito que tenho do Taubaté, pela sua história e tradição, o time é horrível. Tínhamos que ter ganho e de goleada ainda. Isso não aconteceu e foi culpa nossa que não conseguimos criar nada contra uma equipe muito fraca”, criticou o comandante alviverde, que continua batendo na tecla dos reforços.
“Eu e a diretoria tentamos todos os dias trazer jogadores para o clube, mas a nossa fama no mundo da bola não está nada boa e por isso os atletas preferem ir para outros clubs do que para o Guarani”, afirmou, fazendo referências aos três atletas, que não tiveram seus nomes revelados, do São Paulo e mais dois do Corinthians. Nos dois lugares, esses jogadores não vinham sendo aproveitados.
Perguntado sobre a possibilidade de deixar o cargo, Waguinho não disse sim nem não. Prefere esperara por cenas dos próximos capítulos, mas deixou no ar que se a coisa continuar assim, os diretores do Bugre podem começar a procurar por um novo treinador em breve.
“Se os reforços não vierem e acharmos que será o melhor para todos, vamos ver”, respondeu na entrevista coletiva logo após a partida.
Dispensa
Sem citar nomes, o treinador também deixou escapar que nos próximos dias alguns jogadores podem deixar de fazer parte do elenco bugrino. As últimas atuações do time por inteiro, podem custar a cabeça de alguns atletas.
“Tem jogador que mostrou que não tem qualidade para vestir a camisa do Guarani, e não queremos profissionais sem qualidade aqui. Todos tiveram chances, mas alguns não souberam ou não conseguiram, por deficiência técnica, aproveitar”, finalizou.
No meio da semana, o Bugre descansa no Paulista da A-2 e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta, na próxima quarta-feira, o Atlético-GO, em Campinas.