Descontente na Inglaterra, artilheiro da Libertadores pode voltar ao São Paulo
O contrato do jogador com o clube inglês vai até janeiro da próxima temporada, mas ele não vem sendo aproveitado pelo técnico
Artilheiro da Libertadores e goleador no primeiro semestre, o atacante Jonathan Calleri pode estar cada dia mais próximo de voltar ao São Paulo
São Paulo, SP, 18 (AFI) – Artilheiro da Libertadores e goleador no primeiro semestre, o atacante Jonathan Calleri pode estar cada dia mais próximo de voltar ao São Paulo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, da ESPN e Yahoo Esportes, o jogador está negociando com o West Ham uma rescisão do contrato de empréstimo para voltar a América do Sul, onde ainda pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.
O contrato do jogador com o clube inglês vai até janeiro da próxima temporada, mas ele não vem sendo aproveitado pelo técnico Slaven Bilić. Desde que chegou em Londres fez apenas nove partidas no time titular e não conseguiu balançar as redes. Atualmente foi ‘rebaixado’ para o elenco sub-23.
“O Calleri deixou bem claro que quer voltar ao São Paulo. Ele não vem sendo nem relacionado para os jogos da Premier League lá na Inglaterra”, explicou um diretor do São Paulo em entrevista ao Jorge Nicole. Atualmente o teto salarial no Morumbi é de 350 mil mensais, mas o clube pode estar disposto a subir para 500 mil, contando salários e luvas.
Calleri fez um primeiro semestre acima do esperado com a camisa tricolor. Ele carregou o time até a semifinal da Libertadores e encerrou a competição como artilheiro, com nove gols – um a mais que Ismael Sosa e Marco Ruben. Em 31 jogos com a camisa do São Paulo ele marcou 16 gols. Se voltar ao time paulista viria emprestado pelo empresário Gustavo Aribas, que comprou os direitos econômicos do jogador por R$ 12 milhões.