Deschamps pede 'calma e serenidade' à França após desfalques de peso
A França vai enfrentar a Austrália nesta terça-feira, no Al Janoub Stadium, na cidade de Al Wakrah
Campinas, SP, 21 – Após uma série de baixas de peso na seleção da França, o técnico Didier Deschamps pediu “calma e serenidade” aos franceses na véspera da estreia da equipe europeia na Copa do Mundo do Catar. A França vai enfrentar a Austrália nesta terça-feira, no Al Janoub Stadium, na cidade de Al Wakrah.
“Nosso objetivo é ultrapassar etapas,jogo a jogo, e em uma competição, como a Copa do Mundo, cada equipe tem suas peripécias: o importante é manter a calma e a serenidade, para ultrapassar cada obstáculo”, disse o treinador, antes de justificar sua decisão de não chamar um jogador para substituir Karim Benzema.
“Avaliei que com os jogadores que tínhamos neste grupo estaríamos bem servidos”, comentou o treinador, que terá apenas 25 atletas a sua disposição no Catar. Benzema foi cortado no fim de semana por conta de uma lesão. Por ser o atual Bola de Ouro, trata-se da maior baixa da equipe para o Mundial.
Sem Benzema, Deschamps deve escalar Olivier Giroud entre os titulares. Respondendo a uma pergunta sobre críticas ao centroavante do Milan, o técnico brincou: “pelo contrário, hoje, pelos gols que marca e faz os companheiros marcarem, graças à sua habilidade como atacante, ele é útil, mesmo quando não converte as chances que tem”.
Antes de Benzema, a França já havia sofrido perdas consideráveis no elenco, também por motivos físicos, como Pogba e Kanté. “Decidi que o grupo de 25 será suficiente. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com grupos de 22 jogadores, com 23 nomes, com 25…”, declarou.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Mbappé decreta fim da má fase e vislumbra 2025 promissor no Real Madrid
22/12/2024 -
Com hat-trick de Barry, Villarreal goleia Leganés e se aproxima do G-4 do Espanhol
22/12/2024 -
Juventus sofre contra lanterna, mas vence e ocupa o 6º lugar do Campeonato Italiano
22/12/2024 -
Arteta destaca persistência de Gabriel Jesus no Arsenal e Martinelli elogia: 'Fenomenal'
22/12/2024