Derrota no Clássico-Rei sobra para o técnico do Ceará
É a rotina dos clubes brasileiros: quando o time vai mal, sobra para o técnico. Desta vez aconteceu no Ceará, que sente a ausência de Dorival Júnior
O treinador se reuniu com os dirigentes do Vozão e o clube acabou anunciando sua saída. O técnico lamentou a falta de paciência
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O treinador Marquinhos Santos não é mais treinador do Ceará. Após a derrota no Clássico-Rei deste domingo, pela rodada 22 do Brasileiro da Série A, por 1 a 0 na Arena Castelão, o treinador se reuniu com os dirigentes do Vozão e o clube acabou anunciando sua saída.
Em nota oficial o clube confirmou a mudança:
“A diretoria do Ceará e Marquinhos Santos chegaram a acordo comum e o profissional deixa o comando técnico do Ceará Sporting Club. Junto de Marquinhos, seu auxiliar Edison Borges também deixa o Alvinegro.
O ciclo do treinador à frente do Mais Querido chegou ao fim na noite deste domingo, 14.
Marquinhos chegou a Porangabuçu no último mês de junho. Ao todo, o treinador esteve à beira do campo em 17 partidas.
O Ceará agradece aos serviços prestados e deseja sucesso na carreira profissional de Marquinhos Santos“, diz a nota.
TORCEDOR E COMPARA COM DORIVAL
O treinador enfatizou neste domingo depois do clássico, o respeito que tem pelos torcedores (descontentes com o time e a sequência negativa de resultados no Brasileiro.
“Pelos clubes que passei, sempre respeitei o torcedor. Tiveram momentos de dificuldades o qual ultrapassamos e tivemos grandes conquistas, e outras, que tivemos momentos delicados alternando ou substituindo outros profissionais.
É claro que é difícil substituir o Dorival (Júnior) pelo que ele representa para o futebol brasileiro. E ele encarou o desafio aqui no Ceará, a volta ao mercado, e fez muito bem. Mas é uma falta de paciência, ainda mais que não se teve tempo pra trabalhar.
Isso faz com que se tenha essa falta de paciência. Não é com o Marquinhos Santos. Mas, se fosse outro profissional, talvez tivesse a mesma situação. Mas o torcedor tem o meu respeito”, disse o demitido.
Marquinhos foi contratado dia 14 de junho para o lugar de Dorival Junior, que foi para o Flamengo. Além da derrota no clássico, pode ter pesada para a decisão a sequência de quatro jogos . Santos deixa o Ceará na posição 14 do Brasileiro com 25 pontos, 5 vitórias, dez empates e sete derrotas, 22 gols marcados e 23 sofridos.
NÚMEROS DO TREINADOR
O treinador assumiu 15 de junho no empate pelo Brasileiro, 0 a 0 como Atlético-MG em Fortaleza. Depois pelo Brasileiro, foram esses resultados: 0x0 Cuiabá (fora), 1×1 Atlético-GO (casa), 1×1 Inter-RS (casa), 1×2 Fluminense (fora), 3×1 Corinthians (casa), 1×0 Avaí (casa),0x1 Juventude (fora),1×2 Palmeiras (casa), 1×1 Botafogo (fora) e 0x1 Fortaleza.
Total de 11 jogos, 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Na Sul-Americana essa foi sua campanha: 2×1 Strongest (fora) e 3×0 (casa), 0x1 São Paulo (fora), 2×1 São Paulo, 3×4 penais (fora). Total: 4 jogos, 3 vitórias e 1 derrota.
E na Copa do Brasil: 0x2 Fortaleza, 1×0 Fortaleza (eliminado). Com isso, Marquinhos Santos fez 17 jogos no Ceará com 6 vitórias, 5 empates e 6 derrotas