Derrota na prévia não abala técnico do RB Bragantino para final da Sul-Americana
O Toro Loko perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 0, no Nabizão
Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – Red Bull Bragantino e Athletico-PR fizeram a prévia da final da Copa Sul-Americana no último domingo e o Furacão levou a melhor por 2 a 0, em Bragança Paulista. O resultado, porém, não abala o técnico Maurício Barbieri.
Na coletiva de imprensa após a partida, o treinador foi bastante perguntado sobre o que o jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão significa para o duelo do próximo dia 20, em Montevidéu, no Uruguai, e ele respondeu assim:
“Em função do que aconteceu hoje (domingo), estou muito mais otimista do que pessimista. Falta apenas ajudar alguns detalhes para que a gente seja ainda mais dominante. A ideia é que a gente possa usar esse jogo como aprendizado para o dia 20. Se os erros tivessem que acontecer, que acontecessem agora”.
DETALHES!
Maurício Barbieri acredita que o Red Bull Bragantino foi superior ao Athletico-PR, mas acabou perdendo a partida nos detalhes. E é justamente isso que o treinador espera corrigir para o próximo dia 20.
“Temos o dia 20 como horizonte. A gente tentou ajustar algumas coisas, tivemos o controle do jogo a maior parte do tempo. Acredito que não vão haver grandes mudanças de ambos os lados, mas temos que melhorar. Os detalhes fazem a diferença sempre, ainda mais numa final de jogo único. Eles podem ter um peso ainda maior”, finalizou.
Apesar da segunda derrota seguida, o Red Bull Bragantino segue no G4 do Brasileirão, com 49 pontos, mas um jogo a mais que Fortaleza e Corinthians, que têm 48 e 47, respectivamente.