Dérbi 208: Ponte Preta pode perder dois jogadores, que serão julgados pelo STJD nesta sexta-feira

São eles: o goleiro Pedro Rocha e o lateral-esquerdo Gabriel Risso, que serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por expulsões, nesta sexta-feira, ambos às 10h

A Ponte Preta chega para esse Dérbi 208 na beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 35 pontos

Ponte Preta pode perder dois jogadores, que serão julgados pelo STJD nesta sexta-feira
Ponte Preta pode perder dois jogadores, que serão julgados pelo STJD nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Ponte Preta poderá ter duas baixas de última hora para o Dérbi 208 – clássico contra o arquirrival Guarani, que será disputado no próximo domingo (17), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. São eles: o goleiro Pedro Rocha e o lateral-esquerdo Gabriel Risso, que serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, ambos às 10h.

O lateral-esquerdo, que será julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD, pela expulsão contra o América-MG, pela entrada forte em cima de Juninho, em duelo válido pela 28ª rodada, que terminou com a vitória do rival por 2 a 0, foi citado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”, e pode pegar até seis jogos de suspensão.

O argentino só joga o Dérbi 208 se pegar o gancho mínimo de um jogo – que seria o da suspensão automática que ele já cumpriu. Caso pegue, duas ou mais partidas, não poderá ficar à disposição do técnico Nelsinho Baptista para o clássico.

54057901415 435690ff77 c
Pedro Rocha pode ser um dos desfalques da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli / PontePress)

SITUAÇÃO DE PEDRO ROCHA

A situação do goleiro Pedro Rocha é um pouco diferente. Isso porque, na primeira audiência na 5ª Comissão Disciplinar do STJD, o camisa 1 pegou gancho de quatro jogos pela expulsão contra o Sport, no qual ele foi expulso por dar um soco no rival.

Porém, o Departamento Jurídico da Ponte Preta, conseguiu um efeito suspensivo, que será válido até esse novo julgamento, marcado para essa sexta-feira. Antes de conseguir o efeito suspensivo, Pedro Rocha cumpriu um jogo de suspensão, quando não atuou na 19ª rodada, contra o Avaí.

Mas, por conta desse efeito suspensivo, Pedro Rocha conseguiu atuar nas partidas contra Novorizontino, Botafogo-SP e Ceará. O goleiro foi denunciado e julgado pelo artigo 254-A, por “praticar agressão física durante a partida”. Caso pegue um novo gancho e não possa atuar no clássico, Luan Ribeiro será o substituto natural da posição. A pena máxima é de 12 jogos fora.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PONTE PRETA NA SÉRIE B

A Ponte Preta chega para esse Dérbi 208 na beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 35 pontos. O CRB, primeiro time dentro da degola, tem 33. Já o arquirrival Guarani e próximo adversário, é lanterna com 28.