Dérbi 208: Nelsinho pede garra à Ponte Preta: 'Jogo diferente'

"Temos que levar essa garra para o dérbi, que é um jogo diferente"

Nelsinho Baptista, técnico da Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli
Nelsinho Baptista, técnico da Ponte Preta. Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 14 (AFI) – Após a derrota para o Ceará, por 1 a 0, fora de casa, a Ponte Preta terá a semana livre para treinamento visando o dérbi com o Guarani pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, o técnico Nelsinho Baptista elogiou a disposição do elenco e pediu o mesmo espírito para este ‘jogo diferente’.

Temos que levar essa garra para o dérbi, que é um jogo diferente. A cobrança é grande pelo resultado e temos que somar pontos”, resumiu o treinador.

Ao detalhar sua avaliação sobre o rendimento, Nelsinho valorizou a regularidade durante o jogo e luta até o fim em busca do empate. Para ele, são fatores que minimizam a derrota.

“Conseguimos manter uma regularidade nas atuações. Foi um time que brigou quando estava se defendendo e quando foi para o ataque, queria modificar o resultado. A derrota nunca é positiva, mas se você aprende algumas coisas e luta até o fim, fica menos dolorida. Isso é importante. A Ponte está crescendo nesse sentindo. É a característica da Ponte e também da Série B”, analisou.

PONTE PRETA NA SÉRIE B

Com a derrota, a Ponte Preta aparece em 15º lugar com 35 pontos, apenas dois a mais do que o CRB, que abre a zona de rebaixamento, em 17º com 33.

O dérbi com o Guarani, pela 32ª rodada, será realizado no domingo, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O adversário está na lanterna (20º) com 25 pontos, mas ainda joga na rodada.

Confira também: