Dérbi 207: Ponte Preta viaja para Atibaia para fechar preparação para clássico válido pela Série B
Para o clássico, o técnico Nelsinho Baptista ainda está tendo que lidar com algumas dúvidas. Isso porque o lateral-esquerdo Gabriel Risso, o zagueiro Joílson e o volante Ramon Carvalho vêm sofrendo com dores musculares e estão sendo avaliados pelo Departamento Médico dia-dia
Já que o meia Elvis cumpriu suspensão na vitória contra o Ceará pelo terceiro amarelo e volta a ficar à disposição
Campinas, SP, 28 (AFI) – Assim como fez o arquirrival Guarani que está em Itu, a Ponte Preta também irá se preparar para o Dérbi 207 fora de Campinas. Nesta sexta-feira (28), a diretoria executiva confirmou que a delegação alvinegra viajou para Atibaia, onde finalizará sua preparação para o clássico no Hotel Bourbon.
Em nota, a Ponte Preta informou que “embora curto, o tempo servirá para dar privacidade ao técnico Nelsinho Baptista e escapar de “espiões” que poderiam registrar dos arredores do Moisés Lucarelli às estratégias alvinegras”. Por isso, o hotel em Atibaia foi o escolhido.
Para o clássico, o técnico Nelsinho Baptista ainda está tendo que lidar com algumas dúvidas. Isso porque o lateral-esquerdo Gabriel Risso, o zagueiro Joílson e o volante Ramon Carvalho vêm sofrendo com dores musculares e estão sendo avaliados pelo Departamento Médico dia-dia. Caso todos tenham condições de jogo, a Ponte Preta irá para esse Dérbi com força máxima.
Já que o meia Elvis cumpriu suspensão na vitória contra o Ceará pelo terceiro amarelo e volta a ficar à disposição. A tendência é que ele comece jogando na armação de jogadas. No mais, a base será a mesma que vem atuando. A Ponte Preta retorna de Atibaia no sábado, horas antes do duelo.
Até por conta disso, a Ponte Preta deve entrar em campo com a seguinte formação: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Matheus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso (Luiz Felipe); Emerson Santos, Castro (Ramon Carvalho) e Elvis (Matheus Regis); Dodô, Jeh e Iago Dias.
Neste Dérbi de número 207, a Ponte Preta quer diminuir a vantagem de vitórias do adversário no retrospecto geral. Ao todo são 70 vitórias do Guarani, 67 da Ponte Preta e 68 empates. Na tabela da Série B, a Ponte Preta é o 13º colocado com 15 pontos ganhos.