Dérbi 207: Guarani tem bom retrospecto em casa, onde Ponte Preta não vence há 6 anos
Este será o primeiro dérbi de 2024, já que os times caíram no mesmo grupo no Paulistão e não se enfrentaram
Campinas, SP, 27 (AFI) – Mais um dérbi se aproxima: Guarani e Ponte Preta se enfrentarão pela 207ª vez na história, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado às 18h30, de domingo (30), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Este será o primeiro dérbi de 2024, já que os times caíram no mesmo grupo no Paulistão e não se enfrentaram.
Para esquentar ainda mais as duas torcidas nos dias que antecedem esse grande clássico, o Portal Futebol Interior preparou alguns especiais com números e curiosidades do duelo campineiro. Chegou a vez de falar do retrospecto dentro do Estádio Brinco de Ouro.
NÚMEROS NO BRINCO DE OURO
Na história, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram em 70 oportunidades no Brinco de Ouro da Princesa, com 21 vitórias do time bugrino, 17 da equipe alvinegra e 32 empates.
No retrospecto atual, o que chama a atenção é que a Ponte Preta não consegue vencer na casa do adversário desde 5 de maio de 2018.
Na ocasião, fez 3 a 2 pela primeiro turno da Série B, com gols de André Luís (2) e Reginaldo, enquanto o Guarani fez com Danilo Barcelos (contra) e Rondinelly. Desde então, foram sete jogos, três empates e quatro vitórias bugrinas.
ÚLTIMO DÉRBI FOI NO BRINCO!
O último dérbi, aliás, foi no Brinco de Ouro, pelo segundo turno da Série B de 2023. Em 2 de setembro, o Guarani venceu por 1 a 0 com gol de Bruno José.