Dérbi 206: Guarani tem retrospecto favorável e Ponte não vence há cinco anos no Brinco de Ouro
Na história, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram em 69 oportunidades no Brinco de Ouro da Princesa, com 20 vitórias do time bugrino, 17 da equipe alvinegra e 32 empates
Mas, no retrospecto atual, o que chama a atenção é que a Ponte Preta não consegue vencer na casa do adversário desde 2018
Campinas, SP, 29 (AFI) – Mais um dérbi se aproxima: Guarani e Ponte Preta se enfrentarão pela 206ª vez na história, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado às 18h, de sábado (02), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Este será o segundo dérbi de 2023. No primeiro, os arquirrivais ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar, que neste ano as duas equipes não se enfrentaram no Paulistão, já que a Ponte Preta estava na segunda divisão estadual.
E, para esquentar ainda mais as duas torcidas nos dias que antecedem esse grande clássico, o Portal Futebol Interior preparou alguns especiais com números e curiosidades do duelo campineiro. E agora, chegou a vez de falar do retrospecto dentro do Estádio Brinco de Ouro.
Na história, Guarani e Ponte Preta se enfrentaram em 69 oportunidades no Brinco de Ouro da Princesa, com 20 vitórias do time bugrino, 17 da equipe alvinegra e 32 empates.
Mas, no retrospecto atual, o que chama a atenção é que a Ponte Preta não consegue vencer na casa do adversário desde 2018. Na ocasião, fez 3 a 2 pela primeiro turno da Série B daquele ano. De lá para cá, foram seis jogos, três empates e três vitórias bugrinas.
Confira também:
- Guarani x Ponte Preta - Bugre aposta no fator casa para colar no G-4 da Série B
- Dérbi 206: Saiba como é o retrospecto de Guarani e Ponte Preta com torcida única no Brinco de Ouro
- Romelu Lukaku chega à Itália para reforçar a Roma de José Mourinho
- Série B: No Z4, atacante do Londrina garante foco do time: "Não falta trabalho"
- Dérbi 206: Confira quais jogadores do atual elenco do Guarani já marcaram contra a Ponte Preta