Dérbi 204: Pendurados de Guarani e Ponte Preta passam em branco
O clássico está marcado para sábado, às 11 horas, no Moisés Lucarelli
Nenhum jogador de Guarani e Ponte Preta que estava pendurado recebeu amarelo antes do dérbi campineiro
Campinas, SP, 14 (AFI) – Guarani e Ponte Preta entraram em campo na 24ª rodada do Brasileiro da Série B com muitos jogadores pendurados para o dérbi 204. Ninguém, porém, foi amarelado, deixando os treinadores com boas opções.
A Ponte Preta tinha o goleiro Caíque França, o zagueiro Mateus Silva, os volantes Felipe Amaral e Fraga, o meia Fessin e o atacante Da Silva, além do técnico Hélio dos Anjos, pendurados.
Na derrota para o Brusque, por 1 a 0, na última sexta-feira, Hélio dos Anjos preservou apenas Felipe Amaral. Caíque França, Mateus Silva, Fraga e Fessin estiveram em campo e passaram em branco. Da Silva não saiu do banco de reservas.
Para o dérbi, Hélio dos Anjos vai ter o retorno do zagueiro Fábio Sanches, que cumpriu suspensão, e fica na expectativa do lateral-direito Norberto e do atacante Danilo Gomes, que estavam em transição. Por outro lado, o atacante Everton sofreu uma grave lesão no tornozelo contra o Brusque e só volta aos gramados em 2023.
NO BRINCO DE OURO…
A lista de pendurados do Guarani para o dérbi também tinha seis nomes: o lateral-direito Diogo Mateus, o zagueiro Ronaldo Alves, os volantes Eduardo Person, Rodrigo Andrade e Silas, além do atacante Nicolas Careca.
Desses, apenas Diogo Mateus e Rodrigo Andrade estiveram em campo na vitória suada sobre o Náutico, por 1 a 0, no último sábado, no Brinco de Ouro da Princesa. Ambos não levaram cartão. Eduardo Person e Silas ficaram no banco, enquanto Ronaldo Alves e Nicolas Careca estão no departamento médico.
Diogo Mateus, inclusive, sentiu uma lesão muscular logo aos quatro minutos do primeiro tempo e deu lugar para Lucas Ramon. O lateral é uma preocupação para o dérbi do próximo sábado. A boa notícia é que o volante Leandro Vilela retorna após cumprir suspensão automática.
Confira também:
- Série B: Após grave lesão, atacante da Ponte Preta passa por cirurgia no tornozelo
- COPA PAULISTA: Portuguesa vence e Desportivo Brasil se classifica
- Novorizontino 3 x 1 Criciúma - Tigre paulista volta a vencer após quatro rodadas
- Série B: Mozart comemora vitória do Guarani e projeta o dérbi
- Everton, da Ponte Preta, agradece carinho e promete voltar "mais forte"