Dérbi 201: Ponte Preta marcou 82% de todos os seus gols na Série B em casa
Ponte Preta não passa em branco em casa desde o 0 a 0 contra o Avaí em 6 de julho
Dos 22 gols marcados, 18 foram como mandante
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ponte Preta chega em desvantagem para o Dérbi 201 se olharmos para a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca, no entanto, tem um trunfo para passar pelo Guarani nesta sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time do técnico Gilson Kleina anotou 22 gols em 23 rodadas. O desempenho não é animador, uma vez que a Ponte fez menos de um gol por jogo, mas ainda assim a atuação em casa chama a atenção. A Macaca estufou o barbante 18 vezes como mandante. Ou seja, comemorou 82% de todos os seus gols como mandante.
A Ponte Preta não passa em branco em casa desde o 0 a 0 contra o Avaí em 6 de julho. Desde então foram 15 gols em seis jogos no Majestoso. A Ponte Preta tem 11 autores de gols e outros dois contra em sua conta. Moisés, que é dúvida para o Dérbi 201, é o artilheiro da Macaca com cinco gols.
NENÊ PROJETA FIM DE CARREIRA!
CLASSIFICAÇÃO!
O Guarani segue fora do G4. Na sexta colocação, o Bugre soma 37 pontos, três a menos do que a zona de acesso. A Ponte Preta, enquanto isso, tem 12 pontos a menos do que o rival. No 16º lugar, a Macaca aparece com 25, a dois da degola.
No turno, o Guarani levou a melhor sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa. Agora, o Bugre vai ao Dérbi 201 com série de três jogos sem derrota após ter passado pelo CSA (1 a 0). A Ponte Preta, por outro lado, tenta se recuperar do tropeço diante do Cruzeiro (1 a 0).
CONFIRA OS JOGADORES QUE FIZERAM GOLS PELA PONTE PRETA NA SÉRIE B:
Moisés (5)
Fessin (4)
Rodrigão (3)
Camilo, Dawhan (2)
Thalles, Renatinho, André Luiz, Rafael Santos, Felipe Albuquerque e João Veras (1)
Confira também:
- Na véspera do Dérbi 201, associados do Guarani aprovam construção do Brinquinho
- Série B: Prefeitura libera e Sampaio Corrêa pode ter torcida a partir da próxima semana
- Dérbi 201: Ponte defende tabu de 12 anos sobre Guarani no Majestoso
- Dérbi 201: Melhor ataque da Série B, Guarani tem jogador no Top 3 da artilharia e 12 autores de gols
- Dérbi 201: Distantes na classificação, Guarani e Ponte Preta têm campanhas próximas no returno