Dérbi 201: CBF define arbitragem para clássico entre Ponte Preta e Guarani pela 24ª rodada da Série B
O árbitro principal será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, que será auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano
Campinas, SP, 14 (AFI) – Faltando poucos dias para um dos maiores clássicos do interior do Brasil, o Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o trio de arbitragem do Dérbi 201 da história, entre Ponte Preta e Guarani, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O árbitro principal será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, que será auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Márcia Bezerra Lopes Caetano. O primeiro do Mato Grosso do Sul e a segunda de Rondônia. Já o responsável pelo árbitro de vídeo – VAR – será Carlos Eduardo Nunes Braga, também do Rio de Janeiro.
Essa será a primeira vez que Marcelo de Lima Henrique irá apitar o clássico campineiro. Na temporada passada, ele apitou um jogo de Guarani e um jogo de Ponte Preta. Pela Macaca foi na vitória por 7 a 2 contra o Figueirense na última rodada da Série B e no Bugre na derrota para o América por 1 a 0, na 32ª rodada.
Na elite nacional, ele chegou a um patamar onde apenas outros 18 árbitros tinham chegado: o de apitar 200 jogos no Brasileirão, completos em dezembro. Em 2021, Marcelo já apitou outros 14 jogos entre Séries A, B e Copa do Brasil.
Confira também:
- Árbitro do dérbi 201 ‘ferrou’ o Santos na Copa do Brasil e é contra ‘boiolices’
- Série C: Edson Cariús celebra primeiro gol na volta ao Ferroviário e projeta decisão contra o Manaus
- Série B: Guarani coloca salários dos jogadores em dia antes do dérbi
- Apostas para a rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021
- Série B: Na lanterna, Confiança anuncia rescisões de atacante que não marcou gols e volante suspenso por doping