América de Cali (COL) Argentinos Juniors (ARG)
Deportivo Táchira-VEZ 2 x 1 Internacional - Grupo B segue embolado na Libertadores

O Colorado não conseguiu se descolocar dos seus rivais na derrota de virada nesta terça-feira

O Colorado não conseguiu se descolocar dos seus rivais na derrota de virada nesta terça-feira

0002050548738 img

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Internacional perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do Grupo B ao perder, de virada, para o Deportivo Táchira, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Pueblo Nuevo, pela quarta rodada. O resultado deve embolar ainda mais a briga pela classificação.

Apesar do revés, o Internacional segue na primeira posição do Grupo B, com seis pontos, mesma pontuação do Always Ready e do próprio Deportivo Táchira. O lanterna é o Olímpia, com três. Bolivianos e paraguaios se enfrentam na quinta-feira, no Hernando Siles, também pela quarta rodada.

VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

EQUILÍBRIO!
Miguel Angel Ramírez escalou o Internacional com mudanças na Venezuela. A principal delas foi Nonato entre os titulares e Edenilson no banco de reservas. A equipe colorada não fez um grande primeiro tempo, mas, diante de um rival frágil, teve o domínio das ações na etapa inicial e foi quem chegou mais perto de abrir o placar.

O Inter ficou a maior parte do tempo com a bola e procurou muito Moisés na esquerda. Foi da direita, no entanto, em que teve origem a chance mais perigosa de gols dos gaúchos. Saravia, de volta ao time titular, cruzou para o meio da pequena área. Thiago Galhardo chegou para concluir, mas se atrapalhou e mandou para fora.

Reinoso brilhou na vitória contra o Inter
Reinoso brilhou na vitória contra o Inter

DEU INTER?
Apesar de suas limitações, foi o Táchira que teve a melhor oportunidade de gol na primeira etapa. Aos 19 minutos, Góndola foi lançado, ganhou na corrida de Zé Gabriel, invadiu a área e chutou na saída de Marcelo Lomba, para fora. Não fosse a pontaria descalibrada, teria inaugurado o marcador.

O time colorado deixou a responsabilidade de armar com Taison, que tentou levar a equipe para frente e encontrar os espaços, mas sem sucesso. Na volta do intervalo, o gol saiu graças a um pênalti infantil cometido por Granados, que puxou a camisa de Cuesta dentro da área. Na cobrança, o artilheiro Thiago Galhardo bateu no meio e tirou o zero do placar aos seis minutos. Foi seu oitavo gol na temporada, o quarto na Libertadores.

Engana-se quem pensa que o Inter cresceu após o gol. Aconteceu o contrário. O Táchira mudou a partir das alterações do técnico Juan Tolisano, amassou a equipe colorada e obrigou Marcelo Lomba a fazer três defesas em um intervalo de dois minutos. Na sequência de um dos lances, Rodrigo Dourado chegou a tirar a bola em cima da linha.

RAMIREZ DIZ QUE INTER NÃO MERECIA A DERROTA

player

VIRADA!
As chances empilhadas do time venezuelano era o prenúncio de que o empate viria. E ele veio aos 31 minutos, com Nelson Hernández, que entrara 15 minutos mais cedo. Em uma falha geral da defesa colorada, o lateral invadiu a área e tentou o passe. Zé Gabriel cortou mal e devolveu ao jogador, que bateu rasteiro na saída de Lomba para marcar.

Retraído, o Inter, além de não conseguir mais ir ao ataque, abusou dos erros defensivos e permitiu que o adversário chegasse à virada. Aos 38, Edenilson deixou a bola para Lomba, mas calculou mal. O goleiro saiu do gol e derrubou Angarita. Pênalti para o Táchira que Cova cobrou no canto direito, deslocando Lomba, para deixar os anfitriões à frente.

Nos acréscimos, os gaúchos fizeram uma blitz no campo ofensivo em busca do empate, com zagueiros no ataque e bolas alçadas à área, mas sem êxito. Cuesta passou perto de marcar em falta cobrada com força, mas o goleiro Varela brilhou e assegurou o triunfo dos donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Deportivo Táchira enfrenta o Always Ready no dia 19 de março (quarta-feira), às 23h, no Pueblo Nuevo, na Venezuela. No dia seguinte, às 21h, o Internacional visita o Olímpia, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Táchira (VEN)
Deportivo Táchira (VEN)
2 1
Internacional
Internacional
Fase Fase:
Taça Libertadores da América – Única – 2021 – Fase de Grupos
Fase Rodada:
4ª Rodada
Fase Data:
11/05/2021
Fase Hora:
19h15
Fase Árbitro:
Wilmar Roldán (COL)
Fase Assistentes:
Miguel Roldán e Richard Ortiz (COL)
Fase Estádio:
Pueblo Nuevo
Fase Público:
Portões Fechados
Fase Local:
San Cristóbal (VEN)
Fase Renda: