Deportivo Táchira (VEN) Palmeiras
Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras - Verdão inicia defesa de título com goleada

O time alviverde não teve a menor dificuldade para passar pelo time venezuelano

Captura de Tela 2022 04 06 as 22.56.18

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O atual campeão da Libertadores começou a sua caminhada em busca do tetra com uma goleada fora de casa na noite desta quarta-feira. Em San Cristóbal, na Venezuela, o Palmeiras fez o que dele se esperava e, mesmo com um time misto, aplicou 4 a 0 no frágil Deportivo Táchira. Poderia ter feito mais, mas tirou o pé e errou alguns gols fáceis.

Consolidado como uma potência brasileira na Libertadores, o Palmeiras, dono de uma série de recordes entre seus compatriotas – mais participações, gols e vitórias, entre outros – chegou à impressionante marca de 16 partidas seguidas sem perder como visitante no principal torneio do continente. São 11 vitórias e cinco empates nesse período. É uma marca que dá a dimensão do quão “copeiro” se tornou o time de Abel Ferreira.

A equipe alviverde, com o triunfo tranquilo em solo venezuelano, larga na liderança do Grupo A. A chave também tem o equatoriano Emelec e o boliviano Independiente Petrolero.

GOLEADA

Rafael Navarro saiu do banco e aproveitou a chance que lhe foi dada. O centroavante enfim desencantou e foi o protagonista do jogo, com dois gols na etapa final. Os outros, no primeiro tempo, saíram dos pés de Dudu e Raphael Veiga, os craques da equipe. Eles, Weverton e Gustavo Gómez foram os únicos titulares que começaram o duelo em San Cristóbal.

Rony e Piquerez estão machucados e Danilo e Marcos Rocha sequer viajaram. Abel Ferreira não esteve no banco de reservas porque cumpriu suspensão por ter sido expulso na final da Recopa Sul-Americana.

Captura de Tela 2022 04 06 as 22.56.18 1
Deportivo Táchira 0 x 4 Palmeiras - Verdão inicia defesa de título com goleada 18

Dudu tem falado que, embora seja considerado um atleta “completo” por Abel Ferreira, precisa marcar mais gols. Nesta quarta, desperdiçou uma chance clara, mas deixou o seu. Foi dele, com uma finalização rasteira por debaixo do goleiro, o gol que abriu o caminho para o triunfo elástico.

Raphael Veiga, outro que vive uma fase especial, ampliou em arremate potente de fora da área. Kuscevic acertou um cabeceio no travessão e Gabriel Veron, escalado como um falso 9, perdeu um gol impressionante, sem goleiro. Dava, portanto, para ter descido ao vestiário já com o jogo resolvido.

LEVOU

As oportunidades perdidas não fizeram falta porque Rafael Navarro entrou no segundo tempo e balançou as redes duas vezes num intervalo de cinco minutos. Foram seus dois primeiros gols com a camisa do Palmeiras, o que tira dele um peso. Existe uma busca por um camisa 9 que chegue para se tornar o goleador tão desejado por Abel Ferreira.

Enquanto ele não vem, Navarro ganhou pontos com o treinador português. O primeiro ele marcou após passe de Mayke, aos dois minutos. Aos sete, o centroavante cabeceou bonito e sacramentou o triunfo. Ele não esquecerá tão fácil essa estreia palmeirense na edição de 2022 da Libertadores. No fim, Jailson foi expulso. Sua expulsão irritou o auxiliar João Martins, mas não atrapalhou na manutenção da vantagem. Vitória expressiva do atual campeão continental em solo venezuelano.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Na quinta, às 23h, o Deportivo Táchira pega o Emelec, no George Capwell, em Guayaquil (EQU).

FICHA TÉCNICA

Deportivo Táchira (VEN)
Deportivo Táchira (VEN)
0 4
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
06/04/2022
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Dario Herrera (ARG)
Fase Assistentes:
Ezequiel Brailovsky (ARG) e Jose Savorani (ARG)
Fase Cartões Amarelos:
Deportivo Táchira: Restrepo e Flores
Palmeiras: Atuesta
Fase Cartões Vermelhos:
Palmeiras: Jailson
Fase GOLS:
Palmeiras: Dudu 7’/1T, Raphel Veiga 34’/1T e Rafael Navarro 2’/2T e 7’/2T
Fase Estádio:
Pueblo Nuevo
Fase Local:
San Cristóbal (VEN)

Confira também: