Denis comemora recuperação no Sport: "Tudo no cronograma"

Fora de combate desde agosto, goleiro fez apenas um jogo pelo Leão desde a chegada

Denis goleiro Sport
Denis foi contratado no decorrer da Série B (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 28 (AFI) – O goleiro Denis é um dos jogadores que seguirão no Sport em 2023, mesmo forçadamente por conta de uma grave lesão no joelho. Longe dos gramados há pouco mais de três meses, pois rompeu o ligamento cruzado anterior na perna esquerda, o camisa 1 chegou para suprir a saída de Maílson, mas entrou em campo apenas uma vez e ficou no banco outra.

NO PRAZO

Sendo monitorado pelo departamento médico a cada passo, o arqueiro ainda não tem data definida para voltar a figurar ao menos como opção. Se recuperando bem da contusão, Denis diz que não terá férias devido à fisioterapia, porém reconhece que toda cautela no retorno é válida por se tratar de uma cirurgia delicada.

“Dia 13 completou dois meses que fiz a cirurgia. Sigo em recuperação e não vou ter férias, pois estou fazendo fisioterapia todos os dias. A evolução está normal, muito boa. Lógico que é uma cirurgia que tem que ter um pouco mais de cuidado. É mais delicada, mais demorada, mas está ocorrendo tudo no cronograma”, afirmou.

Denis Sport
Denis fez somente um jogo pelo Leão (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

E O RETORNO?

Ainda que não tenha data definida, o arqueiro rubro-negro seguirá todo passo a passo determinado pelos médicos. Com isso, deverá voltar a aparecer nos treinos entre maio e junho, que é quando termina seu contrato. A lesão, no entanto, fará Denis prorrogar automaticamente o vínculo, porém será realizada uma conversa junto à diretoria.

“Já estou andando sem muleta e o prazo é de oito a nove meses para voltar aos gramados, então estamos firmando entre maio e junho. Não tem data fixa, tudo pode ser estudado. Vamos seguir o protocolo dos médicos e fisioterapeutas para ver como seguiremos. Com a lesão, provavelmente terá a renovação automática, mas isso ainda vamos ver com a diretoria e todos os envolvidos”, encerrou.

Confira também: