Demitido de rival do Brasileirão ganha força no Ceará

Gustavo Morínigo seria o principal nome para substituir Marquinhos Santos

Demitido do Coritiba no último domingo, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo é o principal nome para substituir Marquinhos Santos no Ceará

gustavo morinigo treinador coritiba5
Gustavo Morínigo está na mira do Ceará (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – Depois de fazer algumas consultas, a diretoria do Ceará parece ter um plano A para assumir o comando do clube na sequência do Campeonato Brasileiro.

Trata-se de Gustavo Morínigo, de 45 anos. O paraguaio ficou livre no mercado no último domingo – mesmo dia que o Ceará demitiu Marquinhos Santos – depois da derrota do Coritiba para o Atlético-MG, por 1 a 0, no Couto Pereira.

Com passagens por Nacional-PAR, Cerro Porteño-PAR e Libertad-PAR, além de trabalhar nas categorias de base da seleção paraguaia, Gustavo Morínigo estava no Coritiba desde janeiro de 2021.

Se o negócio realmente acontecer os dois principais clubes do futebol cearense teriam treinadores estrangeiros. O Fortaleza é comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.

Além de Gustavo Morínigo, outros nomes sondados pelo Ceará desde a demissão de Marquinhos Santos foram: Vanderlei Luxemburgo, sem clube desde janeiro, e Hélio dos Anjos, atualmente na Ponte Preta.

Em queda livre no Brasileirão e sem vencer há quatro jogos, o Ceará volta a campo no domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 18 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada.

Confira também: