Delegado confirma a morte do presidente da torcida organizada do Paraná Clube

O presidente da torcida organizada Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, morreu na manhã desta segunda, após ser pisoteado por cavalos da Polícia Militar

O presidente da Torcida Organizada Fúria Independente, morreu nesta segunda de manhã. O delegado informou o falecimento do torcedor

Cede da torcida organizada da Fúria, no qual o delegado falou sobre a morte
Cede da torcida organizada da Fúria (Foto: Reprodução/ Instagram)

Curitiba, PR, 1 (AFI) – O presidente da torcida organizada Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, morreu na manhã desta segunda (1), após ser pisoteado por cavalos da Polícia Militar, no jogo do Paraná contra o Cascavel, na Vila Capanema.

A morte do presidente foi uma morte cerebral ou morte encefálica, que significa que o cérebro para de fazer suas funções, sendo irreversível. Os aparelhos que mantém o torcedor vivo, serão desligados nesta segunda-feira de tarde, para ver se o corpo tem alguma reação.

DELEGADO SOBRE A MORTE

A informação da morte do presidente da torcida organizada do Paraná foi publicado pelo PodCast Sul, em entrevista com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos). O delegado lamento a morte do torcedor. Confira no vídeo.

Cede da torcida organizada da Fúria, no qual o delegado falou sobre a morte
Cede da torcida organizada da Fúria (Foto: Reprodução/ Instagram)

NOTA OFICIAL DO CLUBE

No sábado, dia 30, infelizmente, não tivemos somente alegria e comemoração. Tivemos, lamentavelmente, um incidente no qual o conselheiro do Clube e presidente da torcida organizada Fúria Independente foi gravemente ferido,  encontrando-se hospitalizado, em estado gravíssimo. Mauro Machado Urbim teve traumatismo craniano grave. 

Por meio desta nota, solicitamos todos pensamentos positivos e orações ao Mauro Machado Urbim! 

Da mesma forma, por intermédio do Clube, os seus Conselhos (Deliberativo, Gestor, Consultivo e Fiscal) solicitam à Polícia Militar do Estado do Paraná que seja feita apuração célere, completa e detalhada do ocorrido com o conselheiro Mauro Machado Urbim. 

Somente com o esclarecimento dos fatos conseguiremos evitar generalizações, atribuir justamente eventuais erros ou culpas, determinar medidas de prevenção e, principalmente, trazer para dentro e fora dos estádios a paz que precisamos para que tragédias não mais se repitam. 

O Paraná Clube e seus  Conselhos se colocam totalmente à disposição para que possamos elucidar todo e qualquer fato ocorrido, e trabalharmos em conjunto para que o futebol possa ser um congraçamento e um espetáculo, apenas com rivalidades esportivas.

Confira também: