Defesa vira dor de cabeça para Alberto Valentim no Ituano
Galo de Itu sofreu 25 gols nas primeiras 11 rodadas da Série B do Brasileiro, sendo oito deles nas últimas duas partidas
Ituano tem a pior defesa da Série B do Brasileiro, com 25 gols sofridos nas primeiras 11 rodadas
Itu, SP, 19 (AFI) – O empate do Ituano com o Guarani, por 3 a 3, na última terça-feira, em Campinas, deixou o técnico Alberto Valentim frustrado.
Afinal, o Galo de Itu ficou duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate nos minutos finais. Os gols sofridos estão tirando o sono do treinador rubro-negro.
Vazada oito vezes nas últimas duas partidas, a defesa do Ituano é a pior da Série B do Brasileiro, com 25 gols sofridos em 11 rodadas.
“Temos que parar de tomar gols. São muito evitáveis. Estivemos na frente duas vezes e não conseguimos levar os três pontos para casa. Fica esse gosto amargo”, lamentou o treinador.
“O time quando chegamos aqui não fazia gols. Estamos fazendo muitos gols agora. Temos que ter uma fase defensiva melhor. Mais atenção. Um comportamento mais agressivo. Não dar espaço para o dentro da área. Isso a gente cobra”, completou.
Na penúltima colocação da Série B, com 11 pontos, o Ituano volta a campo no sábado, quando recebe o Brusque, em confronto direto contra o rebaixamento.