Defensor-URU x Atlético-MG - De olho na vaga, Galo enfrenta mais um time uruguaio

As duas equipes começam a decidir quem irá fazer parte do Grupo E, ao lado de Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU) e Zamora (VEN)

As duas equipes começam a decidir quem irá fazer parte do Grupo E, ao lado de Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU) e Zamora (VEN)

0002050370514 img

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Após eliminar o Danubio, o Atlético-MG tem mais um adversário uruguaio pela frente para chegar a fase de grupos da Libertadores de 2019. Nessa quarta-feira (20), o Galo irá enfrentar o Defensor, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, às 21h30 (horário de Brasília), no jogo de ida da terceira fase, focado em abrir vantagem para ficar bem perto da classificação.

Essa é a segunda fase mata-mata em que o Atlético-MG participa para chegar a fase de grupos, especialmente no Grupo E que já é composto por Cerro Porteño (PAR), Nacional (URU) e Zamora (VEN). Na primeira, o time mineiro passou pelo Danubio-URU com um empate por 2 a 2 fora de casa e uma vitória por 3 a 2 no Independência. A partida de volta dessa nova etapa acontece no dia 27 de fevereiro, também às 21h30, desta vez em Belo Horizonte. Em caso de dois empates, a decisão irá para os pênaltis.

Defensor-URU e Atlético-MG se enfrentam pela pré-Libertadores
Defensor-URU e Atlético-MG se enfrentam pela pré-Libertadores

DEFENSOR FOCADO EM FAZER JUS AO FATOR CASA
Após estrear com derrota para o Penãrol, por 1 a 1, no Campeonato Uruguai no último final de semana, o Defensor ‘troca a chave’ e agora foca na classificação para a Libertadores. De olho em um bom resultado em casa para conseguir segurar a classificação fora de casa, na próxima semana, o time uruguaio conta com um trunfo. Trata-se do zagueiro e capitão, Nicolás Correa, de 35 anos, único remanescente da campanha história feita pela equipe em 2014, quando chegou as semifinais.

O zagueiro, que depois da temporada 2014 passou por alguns times antes de voltar ao Defensor, em 2016, é um dos líderes do time e titular absoluto para o confronto desta quarta. De qualquer forma, no restante do time, o técnico Jorge da Silva está fazendo mistério, tanto que irá fechar os dois últimos treinos antes do duelo. Assim, a escalação só será confirmada, momentos antes da partida.

player

GALO QUER VENCER FORA DE CASA
O Atlético-MG realizou nesta segunda-feira o último treino no Brasil antes de encarar o Defensor, na quarta. O técnico Levir Culpi fez mistério, tanto que fechou a atividade para a imprensa, mas deverá manter a escalação que atuou diante do Danubio, no estágio anterior do torneio.

O lateral Guga e o volante Zé Welison podem aparecer como surpresas, mas a tendência é que iniciem no banco mais uma vez. Provável titular na zaga ao lado de Réver, Igor Rabello falou sobre a importância da vitória em um jogo como esse, podendo trazer uma boa vantagem para o Brasil.

“Jogo de Libertadores é sempre complicado. O clima é diferente, a motivação aumenta, os jogos são muito aguerridos. É um campeonato que todo mundo quer conquistar, então, acho que isso muda completamente os jogadores e a torcida também, com pressão no estádio. A gente sabe como são os times uruguaios, times competitivos”, declarou o zagueiro Igor Rabello.