Defensor-URU 0 x 1 Fluminense - Pedro brilha e Tricolor avança às oitavas da 'Sula'

O time carioca tem pela frente na próxima fase o Deportivo Cuenca, do Equador

O time carioca tem pela frente na próxima fase o Deportivo Cuenca, do Equador

0002050334922 img

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Fluminense confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira ao derrotar o Defensor por 1 a 0 em pleno Estádio Luís Franzini, no Uruguai. No Maracanã, a equipe de Marcelo Oliveira havia vendido por 2 a 0, com direito a gol olímpico de Sornoza.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

O time carioca já sabe quem irá encontrar nas oitavas e final. O desafio será diante do Deportivo Cuenca, do Equador, que eliminou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nos pênaltis, após dois empates por 2 a 2.

JOGO QUENTE!
De volta ao sistema com três zagueiros, o Fluminense fez um primeiro tempo seguro e pouco foi ameaçado pelo Defensor. O time carioca abriu os laterais, administrou o resultado e deu o cartão de boas-vindas aos quatro minutos. Ayrton Lucas cruzou, Pedro ajeitou para Matheus Alessandro. O atacante chutou para defesa de Reyes.

Mesmo com uma grande vantagem conquistada no jogo de ida, o Fluminense continuou melhor. Em cobrança de escanteio de Ayrton Lucas, Gum mandou no travessão. O Defensor tentou responder, mas faltou recurso para o time uruguaio pressionar.

Fluminense derrota Defensor no Uruguai

Fluminense derrota Defensor no Uruguai

Quem desequilibrou foi Pedro. Cotado na lista de convocados de Tite, o atacante abusou dos lances de mais habilidade, levando os poucos torcedores do Fluminense presentes no estádio. Após o apito final, uma confusão generalizada ameaçou tomar conta do jogo, mas foi logo contida.

SEMPRE ELE
No segundo tempo, o Defensor saiu do jogo e enfim colocou Júlio César para trabalhar. Aos oito minutos, Rabuñal pegou na entrada da área e chutou para defesa do goleiro tricolor.

0002050334934 img

O Fluminense caiu de produção e deu cada vez mais espaço para o Defensor, que encontrou Júlio César em uma noite iluminada. O goleiro salvou o time carioca com uma bela defesa no arremate de Lopéz.

No fim, brilhou a estrela de Pedro. Gilberto ficou com a bola na entrada da área e acionou o atacante, que deu por cobertura de Reyes para confirmar a vitória e a classificação do clube carioca.